A ÉTICA DOS DOIS MENDIGOS

Antoni BigCuore*

(sp.sp.11.07.2012, 4ª feira, às 12,02 hrs.)

O caso repercutiu em todo o Brasil. Na madrugada de domingo, dia 08 de julho de 2.012, para segunda feira, um casal de moradores de rua achou debaixo de uma arvore um saco contendo 20.000 (vinte mil reais)!!!

Pasmem!!! Os dois imediatamente telefonaram para a policia que veio recolher o dinheiro e descobriram posteriormente que o mesmo houvera sido roubado, de um restaurante e frigorífico de pescados.

Entrevistado pelo Jornal Nacional, o homem disse que aprendeu de sua mãe que o que é dos outros não se deve mexer. Que declaração maravilhosa! Extremamente ética!!! Exemplo para essa classe política falida da política brasileira (com honrosas exceções), que pensam somente em seus próprios umbigos!. (exemplos: mensalão do pt, dinheiro na cueca, CPI dos alopragdos etc.)

O casal ganhou a recompensa vindo dos céus!. Um dos donos, Sr.Uemura, prometeu dar emprego para o casal em suas empresas, depois de treinamento específico e provisoriamente também alugou uma casa para o casal morar, pelo menos, até passar a ameaça dos marginais.

O Jornal Agora, do dia 11 de Julho de 2.012, pg.A3, em Editorial, cujo titulo é “Exemplo de Honestidade!, resolveu homenagear os dois moradores de rua, para quem sabe os políticos, criem vergonha na cara, e passem a colocar a ÉTICA, acima do bem e do mal. O bem público é coisa sagrada!

Diz o editorial: “Políticos não se cansam de dar maus exemplos. Sempre que podem, vários deles SURRUPIAM o dinheiro publico. A coisa anda tão feia que muita gente ate se esquece de que o certo é ser honesto.”

“Felizmente, nem todo mundo escolhe o caminho errado para se dar bem. E, de vez em quando, alguém mostra que é possível ser decente mesmo nas situações mais difíceis da vida”. (grifos meus. Os nomes dos moradores de rua foram omitidos, por questão de segurança).

Sugestão: por que a Sra.Dilma Russef, a Presidente do Brasil, não manda buscar de jatinho o casal e lhe ofereça um belo jantar no Palácio da Alvorada, ao ensejo em que os mesmo deveriam ser CONDECORADOS com a medalha máxima da República??? Não é uma boa idéia???

Onde estava o Sr.lulla naquela hora? Por que não apareceu para enaltecer o feito dos dois moradores de rua, que ele diz amar tanto? Onde está o pt ????

Este caso serve de EXEMPLO DE ÉTICA para todos nós brasileiros, brancos e negros, pardos e índios, enfim, de todas as raças, pois ética não tem raça, tem mérito e conteúdo, apenas! Não tem selo de origem e nem validade. A ÉTICA NUNCA CAI DE MODA, POIS É UM VALOR DIVINO E ETERNO!!!

JESUS foi, antes de mais nada, a pessoa mais ética que existiu em todo o planeta terra! Nunca cairá de moda!. Ele disse: “passarão o céu e a terra, mas minhas palavras, jamais passarão”.

Reflitamos pois nisto, e que sirva de exemplo, a todos nós brasileiros, que lutamos por País melhor, mais justo e solidário. Que Deus nos ouça! Amém!

****************************************************

(*)autor é escritor, cantor e compositor em São Paulo,sp. Brazil. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link evangelizador – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

****************************************************