Como Fazer o Dia Ter 48 horas.



           Descobri que as 24 horas do dia não davam para fazer tudo o que era preciso.

            Bateu-me há algum tempo uma necessidade de ter uma pressa que não me leva a lugar algum e que nem me tira de onde estou.
            Ficava querendo ler mais livros, e escrever mais textos e ganhar mais dinheiro, além de ter que fazer exercícios, conviver com a família, com os amigos e com os colegas de trabalho.
            Precisava também cuidar do meu lado espiritual e descobri que a meditação, apesar dos ótimos resultados, toma tempo demais de quem tempo já não mais tem.
            Para acentuar meu desespero,  chegara aos 47 anos e sentia que vivera muito e que talvez, talvez, falte menos para frente do que ficou para trás! Dessa forma, vendo de onde estou, não posso mais perder tempo com quesitos que nada me acrescentam.
            Dessa forma alguns eventos como: conversas fúteis, filmes ou programas de Tv de conteúdo leviano, foram sendo retirados do meu roteiro e fico cada vez mais impaciente diante dos mesmos.
            Teria que priorizar e assim ter uma vida ainda mais plena, completa e feliz.
            Caso você também se sinta assim, creia-me: não está sozinho.
            O mundo vive a febre de andar mais rápido e, por mais que façamos, o tempo escoa entre os nossos dedos.
            De acordo com meus objetivos de vida, tomando por base o que me faz feliz, decidi dedicar mais tempo a:
1)      Dormir. Sim: dormir. Não abro mão de uma boa e integral noite de sono, visto o mesmo ser fundamental para a boa saúde.
2)      Vou comer o que gosto e o que faz com que me sinta bem. Assim, se tiver uma pizza, vou comer, mas com moderação, degustando cada pedaço, sabendo que aquele momento é especial, pois pode ser o meu último pedaço de pizza da vida, então, o resto que espere que eu termine o prazer daquela refeição.
3)      Exercícios físicos são indispensáveis como escovar os dentes após as refeições. Associei a meditação e as orações ao meu hábito de andar. Portanto, enquanto caminho entre árvores à margem de lagos, vou esvaziando a mente de todas as aflições lançando boas energias para todos os lados. Sinto-me tão bem que não estou mais disposto a perder tempo com outras questões.
4)      Trabalhar. É preciso ou então não terei comida à mesa. No entanto, vou ficar mais leve e, ao invés de engolir ou de empurrar cada problema, vou apreciá-lo. Vou ver o que ele tem de bom, vou curti-lo e tentar fazer o melhor de mim, mas com calma, bom senso e moderação. Depois dessa abordagem, o meu trabalho ganhou novas cores e até ficou divertido.
5)      Família. Não é menos importante que nenhum outro, mas tem hora que nos toma todo o tempo do mundo e exige mais um pouco. Terei que discipliná-los, sem deixar de amá-los, educando-os a saber que ao fazer coisas por mim, também faço por eles.
6)      Escrever. Farei isso todos os dias nem que seja uma linha. Vim para escrever, amo escrever, não deixarei de escrever mesmo que ninguém me leia.
7)      Ler. A Tv e o computador precisam ser substituídos pela leitura. Adoro bons filmes, documentários e ficar zappeando pelos canais, mas sei que isso não me levará a lugar nenhum. A leitura tem espaço fundamental na minha vida e dela não posso abrir mão.
8)      Crescimento Espiritual. Enquanto caminho, trabalho, leio, escrevo, convivo com a família, cuidarei de dar a cada um o tratamento especial que todos merecem. Não preciso reformar o mundo, preciso apenas cuidar de quem está perto de mim aproveitando cada momento para que ambos nos aproximemos e tenhamos paz.
9)      Finanças. Fico horas vendo cotações da bolsa em um sobe-e-desce maluco e aprendi a ganhar e a me divertir com isso. Sei que parece loucura ficar com os olhos parados diante da tela enquanto as cotações avançam, mas enquanto isso ocorre: escuto músicas, ouço palestras, leio textos e até escrevo. Quando estou estressado, deixo tudo e vou ler um livro, ou ficar na janela olhando o azul do céu, ou visito um amigo ou converso com alguém querido. Somente cuido de não cuidar de que ganhar dinheiro se torne uma obsessão, é apenas um hobby divertido para um homem que já não precisa se preocupar em pagar as contas, mas que gosta de viver o seu mundo e o seu tempo.  Descobri que sou muito mais rico do que a maioria dos bilionários, pois tenho muito mais do que dinheiro: tenho prazer na vida!
10)  Viver o que entendo por viver. Não preciso de muito para ser feliz e, assim, vou tocando o barco por águas limpas e calmas desejando o bem ao próximo e plantando meus livros e a minha paz. Descobri, assim, que fazendo todas essas coisas, fiquei mais feliz, menos estressado e quase ampliei as horas do meu dia para 48...