Como Descobrir A Mulher Perfeita

O casamento acaba com a máscara. O porquê de existirem tantos divórcios e casamentos com pouca duração é simples: a identidade secreta é revelada.

O convívio traz à tona a verdadeira essência das pessoas. Não há como fingir, como esconder. É impossível atuar uma vida inteira. Uma hora ou outra o que está dentro vem para fora. O problema é saber lidar com quem você não conhece.

Era uma loira, de repente ficou morena. Como assim? Era um Dom Juan, se transformou em um ogro. O que aconteceu?

A importância que é dada a estética corrompe a sinceridade do interesse. Depois que tudo é explorado, usufruído, experimentado não há mais valor algum. Quando a motivação é, simplesmente, aquele 1,60m perfumado, macio e excitante, e não a infinidade de emoções, sentimentos e pensamentos que estão em seu interior, qualquer desacordo respalda a separação. Por que se estressar com alguém que não compartilha o que você é? Não vale as lágrimas. O fato dos relacionamentos durarem tão pouco é o mesmo dos casamentos acabarem. A surpresa da verdade.

O segredo em escolher a pessoa certa está nos momentos iniciais. Não me refiro aos primeiros meses, mas aos primeiros dias. Você precisa mapear seu alvo logo de cara. Descobrir quem ela é no primeiro olhar. Assim a dor é poupada. Sem conversas longas e constrangedoras. Nada de gastos exorbitantes. Ou comportamentos fingidos.

Olhe com atenção. Não é difícil descobrir a mulher perfeita.

O caminho do ouro não está em seu cabelo loiro. A chapinha, a progressiva, a baby liss são expressões do ego feminino. Suas madeixas devem ser desconsideradas em uma avaliação. A conclusão será negativa. Achará que aquela belezura é a criatura mais egocêntrica que já conheceu. Releve. Ela cuida do cabelo por ela e não por você.

Não ligue para as roupas. Por mais que o vestuário diga muito a respeito de uma mulher, é irrelevante para o homem. Afinal, não é para ele que ela se veste, mas sim para as outras mulheres.

Não seja ingênuo. Deixe de sonhar acordado. Pondere seu galanteio.

Um sorriso não quer dizer nada. É apenas um olá não verbal. Um olhar, por mais profundo que seja, se limita a piscadela. Logo seu efeito se esvai. A forma de se maquiar também. Ela só comprova se a mulher é perua ou não. Ou se o homem é homem ou é gay - homem não usa, não observa, e não se importa com maquiagem.

Um corpo perfeito apenas realça o momento e corrompe o futuro. Ela é perfeita para o agora, não para sempre. A gravidade sempre vence casamentos baseados em vaidade.

Falar demais, definitivamente, não comprova a hegemonia desta mulher entre as outras. Mas é um bom sinal. Prova que ela não é bipolar. Falar demais não é problema. Comprova que ela está bem. O problema é o silêncio. Mulher quieta é sinal de insatisfação, frustração, depressão. Sobra para o homem. Fica a dica: faça-a rir. Faça ela se sentir segura e confiante. Você terá paz de espírito e prazer noturno.

A mulher perfeita você descobre no detalhe. No mínimo detalhe. Um lugar onde ninguém repara. Nem os homens nem as mulheres. Algo que não dispersa puritanos, mas atrai cafajeste, Um lugar escondido que apenas o mais atencioso dos homens observa.

Para descobrir a mulher perfeita não deixe ela passar para você poder virar a cabeça para uma minuciosa avaliação do material. Olhe de frente. Não precisa ser nos olhos. Não encare - e não babe - sua comissão de frente. Não olhe para a barriga, nem tampouco para as pernas. Olhe para baixo. Se atente ao pezinho número 35. Observe seus dedinhos. Contemple seu minhguinho. Ele é a resposta.

A mulher perfeita tem um minguinho perfeito.

Por ser tão pequeno, tão modesto, tão irrelevante na concepção coletiva; os homens acabam pecando em não saber disso. Gastam horas conversando e debatendo sobre futebol, política e mulher. Quando o assunto é o sexo-frágil, sempre ocorre o mesmo erro: se esquecem do minguinho.

O minguinho é o mapa da mulher. A caixa de Pandora feminina. A revelação de João. Ele diz tudo, absolutamente tudo, sobre sua dona. Se o minguinho é feinho, nada certo. Pode ser uma boa pessoa, mas não é perfeita. Mas se o minguinho é bem cortado, bem lichado e bem pintado, parabéns! Você encontrou a mulher perfeita.

Por quê?

Simples. Se uma mulher cuida com tanto esmero de um detalhe de seu corpo onde poucos reparam - quase ninguém na verdade -; que fica escondido e sufocado por sapatos, botas e tênis; que é agredido com o impacto direto com o solo e eventuais pisadas, ela também fará com perfeição as outras funções de seu dia.

Se ela cuida da unha do minguinho, ela também cuidará da casa. Se ela limpa e pinta o minguinho, ela também cuidará da organização do armário. Se ela se atenta a um detalhe tão pequeno de seu corpo como o minguinho, certamente cuidará daquele ao qual escolheu amar e tornar-se um só.

Quando se interessar por uma mulher, descubra quem ela é. Arranje um jeito de espiar o pé dela. Em especial o minguinho.

Essa análise não é valida para mão. Desde que inventaram a unha postiça, esta armação tem perdurado até o casamento. Depois cai junto com a máscara.

Eduardo Dorneles
Enviado por Eduardo Dorneles em 10/07/2012
Reeditado em 10/07/2012
Código do texto: T3770389
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.