A APOSTA - 64

Ao apostar com o anjo me pus a procurar, era o amor verdadeiro, que eu deveria encontrar.

Eu confiante achava, que amor na terra era abundante, e que ele estava, logo ali, adiante.

O anjo, sorrindo me diz. – Se quiseres, ainda podes desistir!

Minha aposta, na certa foi alta, apostei minha vida, que muito amor ainda havia, quanto a desistir, isto eu não faria.

Para provar que estava certo, saí pelo mundo a andar. Tomei um banho de mar, atravessei uma montanha, na floresta me alimentei de frutos, a fera aceitou meu afago, então, emocionado, frente a todo este legado, gritei para o anjo, que o amor verdadeiro, eu havia encontrado.

O anjo então, veio me informar- É claro, este é fácil de achar, ele provém de Deus e está em todo e qualquer lugar!

-Tens que encontrá-lo, no coração de um homem, o que será mais complicado, ele pensa saber tudo, ser dono de seu destino e estar andando sozinho. Mal sabe ele, que estou sempre ao seu lado, para fazê-lo ver, o que é certo ou errado, mas, não me compreende, e no caminho da vida erra e nem sequer se arrepende.

Já meio desanimado falei - E agora amigo anjo, procurei tanto o amor no ser humano, mas só na natureza o encontrei, devo dar-te minha vida, já que ela apostei?

O anjo, então com carinho, me aconchega no peito um menino...

Ao olhar o pequenino, vi que todo ele brilhava...

Entendi a mensagem, que ele singelamente me dava.

Soube então, que nem tudo estava perdido.

E que no coração, do recém- nascido...

O amor verdadeiro... Havia permanecido...

Lani (Zilani Celia)
Enviado por Lani (Zilani Celia) em 09/07/2012
Reeditado em 09/07/2012
Código do texto: T3768692
Classificação de conteúdo: seguro