ÉTICA, ONDE ESTÁ?
Dois acontecimentos de ontem são notícias nos principais jornais de hoje. Vejam:
o1)- SÃO PAULO - Um total de R$ 20.004,00, em notas de 100, 50, 20 e 10, e moedas, foi encontrado por dois mendigos, próximo ao Viaduto Azevedo, sob o qual eles residem, na Radial Leste, região do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, e entregues a policiais militares do 8º Batalhão por volta das 3h30 desta madrugada de segunda-feira, Os dois moradores de rua, ao encontrarem um saco plástico e um malote igual aos utilizados por bancos, abriram ambos e verificaram que neles havia diversos envelopes de depósito bancário contendo os mais de R$ 20 mil. Imediatamente ligaram para o 190 e acionaram a PM, que encaminhou todo o valor para o plantão do 30º Distrito Policial, do Tatuapé.
02) - Cinco pessoas foram presas em flagrante neste domingo (8), quando tentavam fraudar as provas do vestibular para o curso de medicina do Uniceuma, em São Luís. Segundo o delegado Augusto Barros, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) foram presos um médico, um dentista e três professores de cursinhos. Em depoimento à polícia, o médico João Batista Silva de Castro afirmou trabalhar no Hospital Socorrão como anestesista. Ele foi autuado em flagrante por fraude, estelionato e formação de quadrilha, bem como os professores de cursinho Noel Mendes Pereira, Ademir Ferreira Viana e Alessandra Kelly Gomes Barros. O dentista Claudinêr Uchôa Mendes Araújo foi autuado por uso de documento falso e tentativa de estelionato.
Assim, podemos concluir que ética nem sempre se aprende na escola, vem de berço, mesmo que seja um berço de pedras debaixo de um viaduto qualquer...