MEMÓRIAS DE PROFESSOR: MEMORÁVEL

Mesmo com a escassez de recursos fazia-se necessário a entrega de lembranças tanto pela importância da data como por ser a primeira confraternização desde a minha chegada a Escola Municipal Santa Rosa. Cada pai receberia da mão de seu respectivo filho essa recordação. Naquele final de semana fiquei por lá. A data coincidiu com o aniversário do patriarca da família que me acolheu. Momento memorável! Todos os filhos estavam presentes com suas famílias. Alguns vizinhos e parentes e um intruso também participaram. Valeu muito a pena estar presente a esse acontecimento. Para eles pode ter sido mais um de tantos. Para mim, único. Hoje as coisas mudaram. Lá alguns entraram pra história e aqui comigo pouco há que lembre aquele desconhecido carismático. A celebração foi exatamente no domingo. Na véspera, após o recreio fizemos eu e os alunos as lembranças. Em um pedaço de papel cada um desenhou segundo sua criatividade e escreveu uma mensagem de carinho. Para o acabamento revestimos as bordas das folhas com canudos de papel de revista.

Paulo Sérgio Costa
Enviado por Paulo Sérgio Costa em 08/07/2012
Código do texto: T3767661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.