FALA A VERDADE!

Recebi por email uma espécie de teste para confirmar a idade do DNA. Pode? Sei lá se pode, mas a leitura me trouxe lembranças esquecidas de um tempo em que as coisas eram mais conhecidas, já que não haviam tantas coisas para se conhecer. Hoje, com a tecnologia, as novidades são tantas que quando a gente fica craque em algo já existe outro algo para substituir. Não dá tempo nem de degustar com prazer, temos que engolir goela abaixo a seco!

Pois bem, se vocês soubessem o que saiu do fundo do baú! Coisas que só aqueles com mais de cinquenta anos devem lembrar. O Ted Boy Marino, o Repórter Esso, o Johnny Weissmuller... até o Ronie Von cantando "Meu Bem"! E a coisa não parou por aí, porque a moda antiga tinha que emergir do emaranhado dos meus usados neurônios. Quem já teve um Bamba, uma japona, um carpim? Quem já andou de Sinca Chambord, de Kharman Guia, de Aero Willys? Alguém lembra do Q-Suco, da Grapette, da Cuba Libre? Quem tomou Biotônico Fontoura para abrir o apetite? Cibalena para dor de cabeça? E as insuportáveis espinhas adolescentes tratadas com Pomada Minâncora? As mulheres lembram dos secadores de cabelo com touca de plástico? E aquele secador de pé, monstruoso, dos salões de beleza, que deixavam a gente com cara de astronauta da NASA?

Roberto Carlos diria: "são tantas emoções". Eu digo: são tantas recordações! Ah, o tal teste terminava assim: "se você respondeu SIM a 99% das perguntas, está confirmado seu DNA = Data-Nascimento-Antiga". Alguém merece?

Pois eu concluo dizendo: Quem tem esse DNA, não tem problemas. Tem, sim, o privilégio de ter vivido TEMPOS MARAVILHOSOS!

@ Dedico esta crônica as minhas queridas amigas

A Flor Enigmática e Ione Rubra Rosa.

Giustina
Enviado por Giustina em 07/07/2012
Código do texto: T3765851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.