As lagrimas de Um Palhaço.

As lagrimas de Um Palhaço.

A vida nos palcos é a mais pura e singela emoção, mas nem sempre a vida é do modo que queremos ou pensamos.

Em uma certa feita um experiente palhaço de um circo na França estava se apresentado em um dos seus magníficos trabalhos onde os risos e a alegria se espalha por todos os lados trazendo até mesmo o sorriso para o mais triste roto, o mais triste olhar. Aquele palhaço já experiente nos palcos para e pensa: a vida de palhaço é sem duvida um grande teatro ao qual se apresta todos os dias no maior espetáculo de todos os tempos e nos maior palco da historia o palco da vida onde não haverá um ensaio. Então devemos viver a vida de uma forma única e sincera onde devemos sorri chorar se emocionar e a cada instante ouvir as batidas do próprio coração.

Este palhaço depois de se apresentar muitíssimo nos palcos ele se aposenta. E certa ocasião ele olha para dentro de si mesmo e fala para a sua pequenina neta que estava assentada sobre as suas pernas e diz a ela:

__ Filha a vida só se é vivida apenas uma vez então meu anjo viva a sua vida como se fosse o seu ultimo dia de vida.

Ela olha com aqueles olhos de jabuticaba para ele cheia de alegria e pergunta:

__ Vovô o senhor sempre esteve feliz se aposentando nos palcos dos circos?

Ele com toda a sabedoria e experiência de vida olha para a neta e diz:

__ Meu anjo. Quando você é palha a sua vida é como a de qualquer uma pessoa a diferença é que mesmo se uma lagrima estiver em seu olhar, você de modo algum deve demonstrar esta tristeza.

A garotinha sem entender direito olha para o vovô e pergunta:

___ Mas vovô se era algo assim tão triste por que o senhor ainda assim se aprestava?

Ele dá um sorriso de leve e olha dentro dos olhos da netinha e diz:

___ Meu pequeno anjinho. Eu continuei a trabalhar no circo até o momento em que eu podia ficar de pé, pois o que me sustentava ali fazendo o que eu amava era o saber de que varias crianças e pessoas que ali chegavam tristes era possível perceber após alguns instantes o brilho no olhar delas a alegria invadindo a alma delas. E isso sem duvida era e é o maior salário que um palhaço pode receber por suas lagrimas.

A gotinha corre ate o seu quarto e ao meio da bagunça de seus brinquedos redirá lá do fundo do baú um pequenino nariz de palhaço e coloca em seu nariz e cheia de emoção olha para o avô e diz:

__ Vovô quando eu crescer quero ser como o senhor ser um espalhador de sorrisos de alegria.

Aquela garota dá um abraço tão forte em seu avô que quando ele a abraça uma lágrima cai do seu olhar, mas agora uma lágrima diferente um lagrima de alegria de um eterno palhaço.

Diego Amorim.

diego amorim
Enviado por diego amorim em 07/07/2012
Código do texto: T3764662
Classificação de conteúdo: seguro