Afinidade

Afinidade, gente, é quando nós temos muitas coisas parecidas com alguém. Pode ser uma coisa que nós gostamos de fazer, uma coisa na vida que nos emociona, pode ser uma vontade, um sonho (ou vários deles). Afinidade também é o que faz duas pessoas quererem dormir de conchinha depois de terem feito amor, por exemplo. Afinidade é o que faz duas pessoas se gostarem independente dos caminhos diferentes que elas tomem, do lugar onde elas vivam. Ou o que deixa a sensação de estar levando a outra pessoa com a gente, aconteça o que acontecer. Como se você fosse uma parte dela e, ela parte de você. A capacidade de fazer o outro rir, é também uma forma muito linda de afinidade. Rir, é o que faz a vida ficar mais leve, mesmo nas situações mais difíceis. Difícil, é aquilo que dá trabalho. Mas com esforço, a gente até consegue. Até porque, não existe outra solução. Solução, é o que resolve um problema. E quando se tem um problema, temos que encontrar uma solução e, aprender com isso. Ou descobrimos que ele não tem solução e aprendemos a nos conformar. Os problemas, meu pai sempre diz, são importantes instrumentos que nos fazem crescer. Eu pra ser bem honesta, tenho dificuldade de aceitar isso. Porque pra se aceitar isso, é necessário que a gente aprenda o que é a palavra frustração. Frustação é quando uma coisa muito importante, não sai conforme o planejado. E quando isso acontece, é sempre de surpresa. Surpresa serve pra nos mostrar que a vida não pode ser controlada. Surpresas podem ser boas, como o início de um amor, ou ruins, como o início de um amor. O amor, eu não sei explicar. Só sei que é algo ligado á paixão e, paixão eu também não sei definir. Quando eu souber o sentido dessas palavras, eu venho contar pra vocês.

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 07/07/2012
Reeditado em 07/07/2012
Código do texto: T3764602