CONHEÇA-TE!
O Ser Humano é realmente uma caixinha de surpresas. A primeira impressão é a que fica, mas a verdadeira personalidade e o caráter serão conhecidos com o tempo. Máscaras simplesmente caem, pois ninguém consegue enganar a todos o tempo todo. O velho ditado:
Quer conhecer a pessoa com quem namora? Case! Quer conhecer a pessoa com quem casou? Separe! Tem toda credibilidade neste assunto.
Bem da verdade, todos procuramos ser como a sociedade e as pessoas querem que sejamos e não como realmente somos.
Por mais que confiemos em alguém, em algum momento e por alguma razão nos decepcionaremos com ela. Colocamos rótulos e esperamos que elas sejam assim para sempre. Muitas vezes a falsidade é imposta para manter as aparências em empregos, cargos, casamentos, eventos... É a tal falsidade social e profissional que faz muitas pessoas se perder de si mesmas, muitas vezes resultando em crises de identidade se transformando em depressão.
Experimente se deparar fronte a um espelho e responder a si mesmo: Quem sou eu? Vai perceber que a resposta não é tão óbvia e nem tão simples assim. Eu por exemplo: Sou pai, filho, colaborador, paciente, cronista, estudante, escritor, administrador, amigo, marido, conselheiro, estrategista, chato, teimoso... Mas no fundo “Joínha” e me casaria comigo mesmo. E você, se casaria com sua própria pessoa?
Espero que sim. Boa semana a todos.
Osvaldo Kulchesky Junior
www.kulchesky.webs.com