FÚRIA NA PRISÃO

FÚRIA NA PRISÃO

“Force os nervos, a mente, o coração, para corrigir o que há de errado, trazer nova expressão ao rosto e crescer como lhe compete. Com disciplina e esforço, você se aprimora e chega à vitória sobre si mesmo, ao acerto, à paz, à prosperidade tão desejada. Acredite pode progredir mais e ser feliz”. (Lourival Lopes).

Examina em que se transforma o dinheiro em suas mãos, a fim de que possas ajuizar quanto ao proveito dos recursos passageiros que o Senhor te empresta à vida. Por que o homem quer sempre mais? O sentimento de ambição invade seu coração e as atitudes se transformam em delitos, que mais cedo ou mais tarde serão descobertos e, a causa será de transtornos terríveis para quem os pratica. Não é o metal ou o papel da moeda circulante que te impõem prejuízos ao coração, mas sim o próprio sentimento com que deles te vales para imergir a existência na sombra do tédio ou da enfermidade, do remorso ou da indisciplina. As situações aqui inseridas em forma de mensagem refletem o que será a posteriori a vida que levará aquele que não pensa nas consequências, que advirão dos atos insanos cometidos.

Aqueles que não podem ver dinheiro, visto que crescem os olhos e enquanto não colocam a mão em cima da quantidade exorbitante de moeda, não sossegam e, a ambição suplanta tudo levando o infrator a perder a cabeça e a cometer atos escusos e imorais, que refletiram em sua vida em data mais adiante. Observa o que fazes e aprende a dirigir o dinheiro para que ele não te dirija. Muitas autoridades brasileiras estão nesse rol maldito onde o dinheiro domina a todas. Essa chama, esse furacão, esse fulgor de sempre ter mais nas mãos, denominamos de corrupção, e os que praticam esse ato sinonimizamos de corruptos. Presidiário - problema. Descontrole – Carlinhos Cachoeira foi autuado recentemente por desobediência e desacato.

“O bicheiro Carlinhos Cachoeira tem ataque de fúria na prisão, briga com colegas de cela e já falou mal e cuspiu num agente presidiário. Até sua mulher tem enfrentado constrangimentos durante as visitas íntimas.” Na sexta 22 de junho, Cachoeira recebeu a visita de um psiquiatra, que o examinou e resolveu aumentar a dose diária de antidepressivos, mas não adiantou, pois Cachoeira continuou com a mesma agressividade. Recolhido ao presídio de segurança máxima em Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte, descontrolado, aos gritos e xingamentos, queixou-se de seus próprios advogados, o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos e sua auxiliar Dora Cavalcanti. Cachoeira sabia que sua prisão era inevitável, mas não esperava passar muito tempo preso. Para se adaptar a prisão ainda cai levar uns oito meses. A harmonia do casal parece ter azedado, pois sua companheira Andressa Mendonça já não era mais aquela quando esteve na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). A advogada Dora Cavalcanti ressalta que o estado psicológico de Cachoeira se agravou após a libertação de outros réus do processo, como o espião Idalberto Matias de Araújo, o Dadá; o ex-diretor da - Delta Claudio Abreu; o ex-vereador Wladimir Garcez; além de Lenine Araújo e o empresário José Olímpio Queiroga Neto.

Com alguns vinténs congregados, podes realmente adquirir a alegria e o socorro de muitos... Eles querem muitos, mas não socorrem ninguém. O leite à criança enferma e o livro que ampare alguém. O leite deles é outro e o livro é o do caixa dois. O pão ao faminto e o remédio do doente... eles são famintos por muitos dólares e o remédio seria a cadeia, no entanto,quando o remédio começa fazer efeito vem um habeas corpus e os transformam em homens livres. O estímulo ao companheiro que luta na solução de inquietantes problemas e a felicidade do irmão em prova, algemado a aflitivos débitos... Aqui na sentença a algema e os débitos têm outros sentidos, mas na corrupção não existe débitos, visto que os corruptos não devolvem o dinheiro afanado dos cofres públicos.

Transferido para o presido da Papuda em Brasília no Distrito Federal, Cachoeira só tem direito a R$ 100 por semana. Usando ele dinheiro ele vai à lanchonete para comprar os petiscos, pois não gosta da comida do presídio. Ele não usa roupa de presidiário, mas é obrigado a usar roupas brancas e a lavar sua própria vestimenta. Claudio Dantas Siqueira jornalista da “Isto É, diz que o temperamento de Cachoeira oscila entre a irritação e momentos de apatia e até chora”. Com 30 minutos de privacidade no parlatório, ele se queixa de está abandonado pela mulher. A harmonia do casal já não é a mesma de antes, e até discussões por ciúmes tem acontecido.

O problema é que Cachoeira diz ter curso superior em Administração o que lhe daria prisão especial, mas a própria mulher do bicheiro questiona esse curso e a Polícia Federal diz que o curso é suspeito e investiga o caso. Se depender do comportamento ele vai passar mais algum tempo vendo o sol nascer quadrado. O Périplo do - Cachoeira. Périplo é uma palavra derivado do latim periplus a partir do grego antigo periplous, “circum-navegação”, na antiga navegação dos fenícios, gregos, e romanos era um documento manuscrito que registrava, em uma sequência, os portos e os pontos geográficos costeiros, com as distâncias aproximadas entre eles, que o capitão de uma embarcação poderia encontrar ao navegar em volta de um mar ou ao longo das costas de um país. Em 29 de fevereiro, Carlinhos Cachoeira é preso em sua casa em Goiânia. Estava com sua mulher, Andressa, e a enteada de 12 anos. O bicheiro é levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília e depois vai para o presídio de segurança máxima de Mossoró.

Em 18 de abril, por sugestão do advogado Márcio Thomaz Bastos, Cachoeira é transferido de Mossoró para o complexo penitenciário da Papuda, em Brasília. Até 22 de junho, Cachoeira fica instalado na ala federal, o que lhe garante uma cela mais espaçosa com direito a televisão. Após seis tentativas de liberdade negadas pela justiça e sem comprovar ter curso superior, o bicheiro vai para o Centro de Detenção Provisória, na ala comum da Papuda. Lembre-se de que muita gente, como dizia o grande Francisco de Paula Cândido Xavier, mobiliza a posse de alguns dias na aquisição de dor para muitos anos, de vez que, acumulando a prata e o ouro da Terra para dominar e ferir, se sujeita ao império de arrasadores paixões, elevando-se pela convenção da moeda humana, à frente do mundo, e caindo em desequilíbrio diante da Eterna Lei. Tem muito felino sugando o leite de inúmeras crianças e por isso vivem mergulhadas na fome e na miséria, em consequência terão um futuro perturbador. Deus queira que essas crianças não sejam marginais no futuro. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 06/07/2012
Código do texto: T3764378
Classificação de conteúdo: seguro