"...A culpa é do homem..."

Oi Gente....

A mídia vem noticiando depois da reuniao dos "mega" em Davos, sobre a culpa do homem nessa coisa de mudança climática. Aqui, no sul das gerais, o verao que já nao era grande coisa antes dessa bagunça, agora entao, ta sem cara.... Choveu à cântaros no primeiro mês do ano e em fevereiro, ceu azul e sol dão alguma esperança. Ainda assim, nuvens passam daqui pra la, de lá pra cá como pra lembrar que nós, pobres mortais, nao sabemos de nada.

Ganha-se e perde-se dinheiro, investe-se em pesquisas, a

"fila anda" e não se sabe de coisa alguma!!!! Nas provações ou provocações vindas Dele, revela-se ignorância atróz: quem passa por essas mudanças todas, sem precisar de um analgésico sequer?

Quem????

Responsabilizou-se um gás, expelido por aparelhos de ar condicionado e outros apetrechos civilizatórios,

pelo buraco na camada de ozônio. Depois, foram os combústiveis fosséis. Hoje o vilao da hora seria o carvão, usado em larga escala pelos numerosos chineses. Soube ontem pelo jornal televisivo de que uma industria foi desativada em Pequim - e reativada quilometros além - pra favorecer o 'oxigênio' dos atletas olímpicos em 2008.E que sensibilidade dos chineses, ja que mudanças possibilitam mudanças e mudanças....

De qualquer forma, penso que ainda temos tempo; apesar o tráfego que mata e mutila impiedosamente seres belos e inocentes da nossa fauna! E penso que o tempo deveria ser empregado pra descobrir alternativas, pra se otimizar a convivencia com os residuos já produzidos e se precaver pelo que ainda se pode produzir.

Claro! Também tomo conhecimento das noticias sobre outros planetas e a possibilidade de vida neles. Sobretudo a possibilidade da existência da nossa especie por la. Mas será que nao dava pra sair daqui já "com os cabelos penteados e os dentes escovados"???

Inté,

Divarrah

www.reantodasletras.com.br