AS JOIAS

Por Tomás Machado Gonçalves Rêgo (7 anos)

As joias são muito valiosas. Eu gosto tanto de joias que até fiz uma pesquisa na "internet" sobre diamantes, joias, pedras preciosas, prata e ouro.

Para mim as joias são valiosas porque só são encontradas em lugares desconhecidos e perigosos.

A maior joia de todas é a "estrela de cristal", que foi cristalizada há muitos anos atrás. Ela tem o miolo do sol e o tamanho da terra.

Agora vou falar sobre o ouro. Ele é encontrado em minas de ouro; ele é um metal raro e muito valioso.

Aqui na nossa terra temos muito ouro e muitos diamantes. Por isso que o nome do nosso estado é Minas Gerais.

Agora vou falar do diamante. Ele é muito raro e pode ser de várias cores, branco, azul, rosa, negro e muitas outras cores. Ele é uma pedra tão valiosa que é encontrada em lugares onde menos esperamos, nos rios e nas grutas.

Agora falarei das pedras preciosas. Uma delas é a esmeralda; existem ainda o rubi, turmalina, água marinha e muitas outras.

Agora vêm as joias de prata, que são prateadas e muito bonitas. A validade delas é imensa. Também é encontrada em lugares dificeis, como as montanhas.

Acabei. Abraços, beijocas sabor riqueza! Boa noite! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 05/07/2012

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 05/07/2012
Reeditado em 31/01/2013
Código do texto: T3762411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.