Desilusão Alheia
De verdade, penso muito nos outros. Gostaria muitíssimo de minimizar o sofrimento geral, para podermos todos, sermos mais felizes, aproveitarmos mais esta fábula alucinada que é a vida. Vejo tantas pessoas desafiando a consciência, com crenças ralas, com mentiras baratas, apenas, escandalosamente embaladas, para fisgar os desesperados, os que já tinham sido renegados pelo bem comum, ou que se achavam desajustados ao mesmo.
Penso no abatimento que sentirão por terem defendido tão ferrenhamente a “ideia” alheia. Alguns, como eu, apostam alto, no que acreditam. Pelo menos, até o pano cair... Outros se negam a ver, a perceber, as desastrosas falhas. A má intenção, por trás de tudo, vestida de gala, para mascarar a ideológica bandalheira. Pensam que podem enganar ao firmamento. O mesmo firmamento, em nome do qual, pregam. Mas, o fazem, mentindo, iludindo, psicologicamente bloqueando, vergonhosamente, extorquindo.
Minha sorte foi ter me entregue tanto, tão fundo, que acabei me deparando com a verdade, que eles tanto deturpavam. Deliberadamente, escondiam. Alguns, né? Outros, nem a conheciam. Apenas, viram no assunto, a chance de ganhar dinheiro. E, claro, que se dane a cabeça dos outros...!!!
Busquei muito. Muito mesmo. Até perceber a existência de uma espécie de sininho interno, que soa forte, alto, quando estamos diante de algo, possivelmente, verdadeiro. Daí em diante, é botar a mente pra funcionar. Pensar, pensar, pensar, pensar, pensar, pensar e, pensar!!!
Ao mesmo tempo em que se deixa levar pelo sentir... Tem que ser simultâneo, pra dar resultado.
Como diria Gilberto Gil: para se chegar a lugar algum.
Os dados certos, que nos cabem, individualmente, estão, como era de se esperar, armazenados em cada respectivo peito. É você que tem que saber o seu melhor destino. Aquele seu, de verdade. Onde os tropeços não castrem, não mutilem... De fora, o que mais se recebe é a poluição da ilusão. Ou seja, desilusão, na certa!
O que quero salientar aqui, é que é de interesse do universo a espiritual, pessoal, evolução de cada um. É questão de conexão, de sintonia!
O mundo nos quer equilibrados, bem orientados, saboreando cada minuto da vida, com respeito, carinho e muuuuuuuuuuuuita paixão!!!
Continua, em poesia, no link abaixo:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/07/desilusao-alheia-o-mesmo-para-todos.html