Inserir título aqui

Primeiramente, meus parabéns à nação corinthiana pelo título inédito. Já havia comentado por cima sobre algumas expectativas que o embate causaria. E hoje, depois de fazer toda uma cobertura pelo Twitter, de ouvir piadas dos antis, de ouvir os fanáticos enfartando, depois disso tudo eu só tive coragem de assistir ao Jornal da Globo de ontem, logo após o jogo. E claro que não se falava em mais nada a não ser o título recém conquistado, links ao vivo do estádio, do barracão da Gaviões da Fiel, o Brasil era o Corinthians ontem à noite e nessa madrugada.

Pois bem.

Vamos começar pelo fato de o time ter passado invicto pelo campeonato. Oras, isso é de se parabenizar por si só. Como bem disse o Milton Neves hoje em sua coluna na Rádio Band News FM, “corinthiano é muito mala, e agora é muito mais, merecidamente”. Todos os canais de televisão vão cair matando em cima do time, isso vai dar matéria pra daqui mais seis meses. Vão entrevistar os jogadores, a família dos jogadores, as amantes dos jogadores, algum deles vai se envolver em alguma polêmica por não pagar pensão de filho bastardo, vão entrevistar ex-jogadores, ex-diretores, a família e as amantes desses, o jogador que fez os dois gols ontem vai no programa da Ana Maria Braga fazer um milk shake (desculpa, eu não resisti), o Fantástico de domingo que vem vai começar e terminar com o hino corinthiano, vão abrir o Arquivo Confidencial do Tite no Faustão. Enfim, a tv aberta vai ser um porre, mais do que normalmente já é. Ah, e quando as notícias estiverem esfriando, no final do ano, vai ter Mundial de Clubes em Tóquio! E o Corinthians, sendo vencedor da Libertadores já tem uma vaga nessa Copa, e vai pegar um Chelsea já enfraquecido. Esse ano tem de tudo pra ser o ano do Curíntia!

2012. O fim do mundo. A fronteira final. O começo da Era de Aquário, como dizia a trilha sonora daquele filme sobre drogas e cabelo. Um ano para ser varrido para debaixo do tapete em alguns aspectos. A água que cai da Cachoeira e toda a podridão e os tentáculos do mesmo, o Mensalão que ninguém quer votar torcendo pra que o caso caduque e seja enfim arquivado, o fim do teto salarial dos servidores públicos e a gastança que isso acarreta. E por falar em gastança temos ainda os estádios da Copa que cada vez ficam mais caros, e tem gente só na expectativa pra liberarem verbas infinitas para as licenciaturas e aí salve-se quem puder pegar o seu montante. Mas oras, olha pelo lado positivo. O Corinthians foi campeão da Libertadores e a Carminha faz horrores na novela. E as faculdades federais continuam em greve, mas vamos agora com um link ao vivo dos torcedores que ainda estão comemorando no galpão da Gaviões e que não foram trabalhar hoje.

Eu não conheço um só aparelho de televisão que não pegue a Globo. Como o Flamengo está em má fase, time do coração dos grandes que comandam o canal no Rio de Janeiro, o jeito é apelar pro Timão, isso dá bastante audiência e a gente verá especiais sobre o grupo desde o Globo Rural até a Malhação, não duvido.

Existem pessoas céticas a ponto de acreditar que tudo é armação. Futebol, UFC, teste de DNA do Ratinho. Eu não acredito que seja. E se for, é muito restrito aos cabeças. Oras, o jogo de ontem foi muito ruim, e aquele não parecia ser o Boca que já foi carrasco tantas outras vezes de times brasileiros em finais de Libertadores aqui mesmo no Brasil. O primeiro jogo terminou empatado, o primeiro tempo de ontem também. É mesmo muita coincidência... mas acredito que seja o tipo de lenda urbana que só faz crescer quanto mais se fala nela. Enquanto nada de podre for de fato exposto, tudo o que temos são apenas especulações e coincidências.

Mas vamos falar de coisas boas! “As definições de piadas do Corinthians foram atualizadas”. Sim, de fato, ontem foi uma noite de luto para algumas das piadas que mais pentelharam os torcedores corinthianos durante anos, décadas. O time não tinha estádio, não tinha Libertadores e agora... E agora? Agora, nascem novas piadas! Pois como já dizia Clarice Lispector: “Na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”. Há aqueles que não suportaram a ideia do timão vencendo o campeonato e mandaram aquela dizendo que “não dá pra perder a virgindade com a Boca”. Outros dizendo que o Corinthians ganhar uma Libertadores é que nem um cometa que passa a cada cem anos (ou cinquenta e dois anos, que é desde quando existe o campeonato). E por fim, uma que ouvi hoje do José Simão, dizendo que os manos já começaram a cavar um túnel rumo a Tóquio. Ele mesmo ontem no Twitter mandou uma durante o jogo: “Plantão Incor: 97 manos infartaram!”. E como não poderia faltar, alguém precisa herdar o hímen sul-americano, e o título agora vai pro Fluminense.

Fato é que ontem foi uma partida mais assistida, comentada, amada e odiada, mais do que qualquer jogo da seleção brasileira. O Brasil é Corinthians. Se isso é bom ou ruim? Quem é que sabe dizer?

-G-

(Conforme visto em: http://blogapiazentin.blogspot.com.br/2012/07/inserir-titulo-aqui.html)