Mando eu, manda você!

Eu mando, tu mandas, todos mandam. Este é o país das contradições, todo mundo quer ser cacique e ninguém quer ser índio. Todos exercem alguma autoridade, mas ninguém conjuga o verbo obedecer.

E não falo só dos patrões, entre os peões, a coisas dá no mesmo. É porteiro de prédio, cobrador e vigia. Todos exercem alguma autoridade dentro de uma hierarquia. Basta achar que tem algum poder, para querer exercer alguma influência. Assim mando eu manda você, e obedece ninguém!

O pior de tanto mando, é que a coisa vira desmando, e nada caminha bem. Autoridade é coisa que deve exercer quem tem! Se não, só a arrogancia prepondera, o medo é quem impera, a liderança já era e o caos se estabelece.

Daí o pretencioso que quer subir é quem desce!

E para terminar, deixo coisa em que pensar, sobre a autoridade, daqueles que na verdade, mandam em tudo e em todos os níveis:

A arrogância e a prepotência, são escudos da incompetência, arma dos imbecis, que se julgam inatingívéis!!!

lucy conegundes

lucy conegundes
Enviado por lucy conegundes em 04/07/2012
Reeditado em 04/07/2012
Código do texto: T3760755
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.