ALECRIM : A ERVA DA MENTE

(Agradeço ao meu caro amigo dr. Thomas Nori Shimojo, pelo sugestão do texto)

Há dias em que se tem a impressão de se estar dentro de um espesso nevoeiro. Tudo parece monótono e dificil e o coração fica triste. É a noite escura da alma!

Em um dia assim parecido, pensei: Vou tomar um chá de alecrim! Fui ao jardim e lá encontrei um viçoso pé de alecrim. Interessante é que quase todos que visitam meu jardim demonstram afeição e respeito pelo ALECRIM. Confesso que nunca liguei muito para ele.

Mas, naquele dia, com toda reverência, colhi alguns ramos, preparei um chá e me servi em uma linda xícara.

O aroma é muito agradável e a cada gole que bebo sinto a mente ir clareando. Uma sensação de bem estar e alegria foi se espalhando pelo corpo e senti a sensação de enorme felicidade.

Fiquei impressionada com a capacidade dessa planta transmitir alegria! Resolvi pesquisar essa planta O ALECRIM - Rosmarinos officinalis, planta nativa da região mediterranea foi muito apreciada na Idade Media e no Renascimento, aparecendo em varias formulas, inclusive a Água da Rainha da Hungria, famosa solução rejuvenescedora.

Elizabeth da Hungria recebeu aos 72 anos, a receita de um anjo (um monge?) quando estava paralitica e sofria de gota. Com o uso preparado, recobrou a saúde, beleza e alegria.

O Rei da Polônia chegou a pedi-la em casamento! Madame de Sévigné recomendava água de alecrim contra tristeza. Rudolf Steiner afirmava que o alecrim é acima de tudo planta calorífera que fortalece o centro vital e age em todo organismo.

Alem disso equilibra a temperatura do sangue e através dele de todo corpo. Por isso é recomendado contra Anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea.

Também atua no fígado. Um ex.- viciado em drogas revelou que tivera uma visão divina que o tornou capaz de livrar-se do vicio. Foi-lhe indicado que tomasse chá de alecrim para regenerar e limpar as células do corpo, pois o alecrim continha todas as cores do arco iris.

O alecrim é digestivo e sudorífero, ajuda assimilação do açúcar no sangue(no diabetes) e é indicado para recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual.

É recomendado para queda de cabelo, caspa, cuidados da pele, lesões e queimaduras, para curar resfriados e bronquites, para cansaço mental e estafa, perda de memória, aumentando a capacidade de aprendizado.

Existe uma graciosa lenda a respeito do alecrim: Quando Maria fugiu para Egito, levando no colo o menino Jesus as flores do caminho iam se abrindo á medida que a Sagrada Familia passava por elas.

O Lilás ergueu seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice. O alecrim, sem pétalas nem beleza, entristeceu lamentando não poder agradar o menino. Cansada Maria parou a Beira do Rio e, enquanto a criança dormia, lavou suas roupinhas. Em seguida olhou a seu redor procurando um lugar para estendê-las.

O Lírio quebrará sob o peso e o Lilás é alto demais. Colocou-as então sobre o Alecrim e ele suspirou de alegria, agradeceu de coração a nova oportunidade e as sustentou ao Sol durante toda a manhã. Obrigada, gentil Alecrim! Disse Maria. Daqui por diante, ostentarás flores azuis para recordarem o manto azul que estou usando.

E não apenas flores te dou em agradecimento, mas todos os galhos que sustentaram as roupas do pequeno Jesus, serão aromáticos. Eu abençoo folha, caule e flor, que a partir deste instante terão aroma de santidade e emanarão alegria... e assim foi! BOM CHÁ PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!

(Se não tiver um jardim, plante-o num vaso!)

daidypeterlevitz@hotmail.com

http://dnossoblog.blogspot.com

Daidy Peterlevitz
Enviado por Daidy Peterlevitz em 04/07/2012
Código do texto: T3760360
Classificação de conteúdo: seguro