Caminhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Até hoje,estou relutando e relutando a chegar a encontrar meu caminho,tenho apenas 24anos e,ainda não sei qual caminho devo seguir.

Eu,assim como muitos jovens da minha idade,não sabe qual caminho deve seguir,estudar para que?Trabalhar com o que?Namorar quem?

Enfim nesta etapa de nossas vidas,em que estamos com os hormônios a flor da pele,com todo gás,energia pra dar e vender,queremos respostas e resultados,devo ajir pelo coração ou,com a razão?

Devo ser cauteloso ou correr riscos?Luto ou desisto no meio do caminho?

Sabe pensando na minha vida,vejo que já sofri muito,claro sofrerei mais ainda,ótimo,pois o sofrimento meu contribuiu pro meu amadurecimento como ser humano,como jovem e cidadão,é na dor,quando estamos na pior que,aparecem os verdadeiros amigos,amigos são anjos que sempre nos estendem as mãos e,nos ajudam a levantar,a erguer a cabeça,nos impulsionam a lutar e,seguir em frente.

Há momentos,que fico muito triste e desanimado,pensei até em suicidio há uns dois anos atrás,mas percebi devo ser homem,e ser humilde a tal ponto de aceitar meu problema e ,aprender a conviver com ele,creio que tudo que passamos,são provações pra Deus ver até onde vai a nossa fé.

Em minhas orações,peço sabedoria e coragem,sabedoria pra conviver com meus problemas e,entender as pessoas,coragem pra saber passar pelos obstáculos que a vida,a sociedade e,o destino me impõe.

A noite,olho as estrelas,faço uma retrospectiva em meu interior,tenho vontade de chorar,pois vejo que nada conquistei,ai estou sendo egoista,pois há pessoas que me amam muito.

Vocês ai dão valor as suas familias?

Vocês se respeitam?

São dignos de confiança?

Bem ,a vida não tem lógica,pois os pais criam os filhos com tanto amor,tanto carinho,pra depois em suas velhiçes,serem colocados em asilos pelos próprios filhos a quem tanto cuidaram,minha vida não é fácil,a de vocês também não é,mas temos que ser fortes,ter fé que existe um Deus que guia nossos passos e confiar e fazer sempre o melhor que podemos fazer.

Me dá uma angústia,um aperto no peito,uma dor que sufoca,que me derruba,me sinto um imprestável,um inutil,um cara sem valor nenhum,me sinto um nada,mais ai passa o tempo e,percebo que todos inclusive eu,temos virtudes,qualidades que não percebemos,sou um jovem humilde,sincero,simples,responsável na medida do possivel,sou um cara limpo,não uso nada,não fumo nada,nem bebo nada,sou um homem de caráter,tenho muito amor pra dar ,e quero amar e ser amado.

Será que é pedir muito pra ser feliz?

Será que um dia encontrarei o real sentido da minha vida?

Será que todo meu sofrimento valeu a pena?

Será que tudo foi em vão?

Será que estou no caminho certo?

Será que sou bom?

Perguntas,perguntas,apenas meras hipóteses,fico perplexo com tanta barbaridade que existe neste mundo,filhos que não dão valor aos seus pais,que não cuidam de seus pais,há exceções filhos que amam seus pais,mais que se amam,este é o segredo da felicidade,Amar a Deus e amar a si próprio,santo não sou nem quero ser,apenas quero desabafar,sou um cara normal,não ambiciono o que não é meu,só quero ser feliz,acho que estou encontrando o real sentido do amor verdadeiro,amor que é doação e entrega,amor que compreende e é solidário,fico muito triste ao ver jovens morrendo aos poucos,no mundo das drogas e,crime organizado,tenho a certeza que eles procuram a felicidade nas drogas,mas a felicidade esta na familia,nas pequenas conquistas,está num almoço em familia,num grupo de jovens,encontro com amigos verdadeiros,que te amam pelo que és não pelo que tens.

Amizade verdadeira é aquela sem interesse,aquela pura e transparente,tudo vale a pena apenas se agirem de coração puro e aberto.

O Tempo passa depressa,o relógio gira tic tic tac,o tempo é um aliado e um inimigo ao mesmo tempo,tudo são meras complexidades.

Me vejo sem rumo e,sem direção,não sei qual caminho devo seguir,sonhos tenho muitos porém,devo ser sábio e ter perspicácia,paciência estou tendo,meu corpo quer resultado,quero respostas que não encontro,quero me esconder deste mundo cruel e injusto,não ha justiça neste mundo,nunca haverás penso isto.

Minha vida tudo passa,tudo vai,nada volta,estou no meio do furacão,perdido tonto,e com muito medo,pois não sei o que será do meu futuro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jovemdobem
Enviado por Jovemdobem em 04/07/2012
Código do texto: T3760175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.