Para os Decepcionados
 
...E então o meu amigo soprou no vento o frescor de seu amor em palavras, enquanto eu simples homem chorava a amarga decepção...

-Nunca tudo será como esperamos, as pessoas não são como idealizamos, e nós sempre temos de saber que sonhos são sonhos e as realidades são mutáveis de acordo com nossas emoções...
Todo homem deve saber lidar de forma pragmática com as decepções; não pode sofrer, não pode se abater, pois a decepção só acontece com nossa permissão, ao criar expectativas e apostar nossas fichas, nossa confiança em algo ou em alguém...
As maiorias das decepções são de pessoas para pessoas, isso por que as “Pessoas” estão sempre esperando do outro aquilo que nem elas mesmas são capazes de dar, ou fazer.

Olhar-se no espelho é bom, entretanto, não é bom fazer do mundo uma casa dos espelhos, onde não se pode ver nada além de nossa imagem refletida por todos os lados.  Quando nos decepcionamos muitas vezes, criamos a tendência de achar que ninguém é merecedor de nosso amor, confiança e etc, criamos um mundo de vilões onde nós somos o mocinho... Mas nos esquecemos, que decepções partem de nossa expectativa, e de nosso egoísmo em achar que todos tem o dever de ser como idealizamos...
Amar sem moldar... Aceitar, sem condições...
Amar, simplesmente por amar...
Não ter expectativas, e não exigir além do que somos capazes de construir...
Se vivermos assim... Não viveremos a decepção. -


V.A                                 
                                       
“SELA”


 
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 03/07/2012
Código do texto: T3758471
Classificação de conteúdo: seguro