SÓ DÔIS DÊDIM DI PRÓSA..... 
 

..      .....ninguêim pricísa ficá procupádu qui num vô demorá . Iô só quiz dizê qui ându cum sodádi di muita gênti .

     Iô góstu múitu di múita gênti qui gósta i num gósta  di mim, di gênti qui brigô cumígo , di gênti qui pênsa qui iô tô zangádu cum elas. Tô nãum !

      Tênhu    andádu mêiu sozínhu i ficá oiânu as nôiti    inluaráda sozínhu né nada bãum ,  né mêmu ? Sêi lá u qui tá contecênu cumígu máis a verdádi é qui num tô achânu máis graça im ficá di madrugada oiânu prás istrêla e adimirânu u bríu da lua.

      Ându sintínu a fárta di argúma côisa , ô quêim sábi di arguêim qui póssa ficá sentáda aqui cumígu na minha varanda .

      Côisa chata é ficá sozínhu ! Múitu chátu mêmu . Iô góstu di cunversá, di trocá uns dêdim di prósa i imbóra iô sêje múitu sériu, inté góstu di rí.

      Já fáiz têmpu qui num fícu sentádu cum umas pessôa qui iô góstu múitu im vórta duma fuguêra só pra contá cáusus . Fáiz múitu têmpu !

       Inté tênhu pensádu im dá umas vórta lá pelas bânda da serra da Mantiquêra só prá podê prosiá um pôco cum minha cumádi Maria Minêra . Góstu múitu dus cáusu qui ela cônta prá gênti .

      Tarvêis inté quarqué dia dêssi iô vá lá nu Sãpáulu cunhecê di pértu a cumádi Mila. Cum aquêli sorrísu qui ela têim, a gargaiáda dela dévi di sê múitu gostósa .

      Pódi inté sê qui finarmênti iô vá cumê pãum di quêju cum a cumádi Maria Olimpa lá na padaria dela. Só qui iô vô dá um sústu nela i vô chegá di surprêsa .

      Ah, mais têim tanta gênti qui iô pricísu trocá uns dêdim dí prósa ! Têim u cumpádi Roberto, o cumpádi Silvânu i têim tânta gênti bôa aqui qui é di Minas ! I cômu têim gênti bôa lá nas minhas Minas quirída.

     A verdádi é qui pricísu viajá um pôco, mi distraí , isquecê umas côisa qui ânda mi borrecênu múitu, mais múitu mêmu .

      Di viãum iô num tênhu mêdu di viajá mais si ocêis qué sabê, prifíru viajá no chãum, di ônibus ,  ô trêim di férru , já qui di caválu fica um pôco lôngi i iô póssu mi cansá .

      Iô táva oiânu na minha lista di inderêçu e óia quânta gênti iô quiría cunhecê . Têim lá nu Ciará, na Baía, na Paraíba, im Pernanbuco, Sãpáulu já falei e daí pru súr intão, quanta gênti bôa i buníta .

     Dá inté vontádi di ficá morânu um pôquim im cada lugá mais é qui têim muita gênti qui quéru cunhecê i será qui vai dá têmpu inquântu iô tô vívu ? Ah , é pruquê môrtu, num quéru assustá ninguêim nãoum !

      Pois é, tô cum sodádi i num sêi di quê i nêim di quêim . Síntu qui tá fartânu argúma coisa i das bôa !

      Pódi sê qui têja fartânu arguêim máis, qui bobági ! Já tô tãum custumádu a ficá sozínhu qui nêim sei si arguêim vai querê mi aguentá mais di pértu !

       I quê sabê, nu retrátu iô sô uma côisa mais i di pértu , será qui vô assustá ? Sei não !
       Pur via das dúvida, vâmu continuá a trocá só uns dêdim di prosa , mas aqui di lôngi, bêim di lôngi.....

 

 

                             *********

 

            .....sem nenhuma dúvida, é muito bom poder rever amigos, conhecer novos amigos e poder ver grandes amigos mais de perto.....






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 03/07/2012
Reeditado em 14/06/2013
Código do texto: T3757648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.