COMEÇO A COMPREENDER OS SAITES

* Nadir Silveira Dias

De tanto tentar obter as informações que busco nos mais diversos saites que consulto, começo a compreender o seu estrito e ao mesmo tempo explícito sentido: Sai-te!

Ou seja, guarda estrita consonância com a própria pronúncia do original site ou do seu derivado para o português saite.

E aí, caso separemos a sílabas, como tem feito os saites ao separar o interesse da busca com o não fornecimento da informação buscada, teremos a exata definição do que querem os saites (Ou seus experientes formuladores!), querem que o pesquisador que o consulta saia do saite: Sai-te!

Sim, porque ao não mostrar o que anunciam nas chamadas e manchetes nos buscadores, obrigando o cliente que busca inteirar-se do que é anunciado, querem mesmo – Ao meu ver gritam alto e bom som: Sai-te! – é que saiamos sem a informação pretendida.

Esse procedimento é mais ou menos recente e piora a cada dia no explícito sentido de que devemos fazer contato para ele – Saite! – com todos os dados que solicitam – com não menos que o nosso e-mail que vai aumentar o seu banco de dados para depois – Não se sabe quando, se quiser o saite, vai responder – quando responde, a informação que o interessado busca no momento da pesquisa.

Depois nem se poderá saber se servirá ou não o que vier a ser respondido.

Creio e tenho dito que a maioria dos saites comete suicídio ou ao menos dá tiro no próprio pé ao restringir, esconder, ou evitar informação que deveria estar no saite (Como obtido em qualquer buscador), mas que não está porque ele objetiva, antes de mais nada, contar com o e-emal de quem vê o saite ou nele pesquisa com objetivo de compra, de instrução, ou de conhecimento, puro e simples.

Você já imaginou uma publicidade que force o interessado a ir a loja física ou virtual do anunciante antecipando os dados pessoais para obter a informação anunciada?

Bom assinalar que ainda existem saites que não procedem assim. Eles se restringem a cada dia. Mas ainda existem!

02.07.2012 - 22h00min

* Escritor e Poeta – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 02/07/2012
Reeditado em 05/07/2012
Código do texto: T3757226
Classificação de conteúdo: seguro