Mensagem de Recém-Nascido

Como diz a canção: “nascemos há dez mil anos atrás”. Ou seja, trazemos uma enorme experiência de vida, bem como imensa gama de conhecimentos.

Poderíamos dizer que nascemos sábios e, à medida que os primeiros anos são vividos esquecemos essa sabedoria.

Assim, não posso perder esta oportunidade e, na condição de sábio, registrar minhas recentes aventuras para chamar a atenção de meus pais, avós, tios, primos, amiguinhos, enfim todos aqueles que esqueceram a sabedoria acumulada nesses últimos e simbólicos dez mil anos.

Todos esqueceram, que são vencedores como meu nascimento demonstra.

Esqueceram que foram aprovados num concurso com mais de quarenta milhões de inscritos para uma única vaga.

Aquela fértil semente do papai venceu porque era mais do que especial. Foi escolhida e iluminada por uma Consciência que vem peregrinando por vidas e vidas e por isso com imensa sabedoria.

Essa Consciência se ligou àquela semente e para ela transferiu-me como projeto. Entretanto essa semente teria que realizar a maior de todas as aventuras de sua vida para acasalar-se como o óvulo de mamãe: plasmadora; operária; e realizadora do projeto, do arquétipo, que tem como primitivo Idealizador o Grande Pai.

Esqueceram de que: participaram das maiores transformações e mudanças; que fizeram as maiores acrobacias no espaço reduzido do útero materno, muito mais plásticas e com graus de dificuldades muito maiores do que as que são exigidas nos treinamentos para astronautas; e que sofreram o maior dos impactos com a primeira respiração, bem como torturas como a própria expulsão do ventre materno, a aspiração das narinas, o abandono em incubadoras, luz intensa, inclusive as dos “flashs” das máquinas de filmar e fotográficas e frio intenso.

Esqueceram de que nossa primeira manifestação foi o choro e, desde bem pequenos, sem qualquer razão, se esforçam para reprimi-lo.

Enfim esqueceram que somos todos vencedores e privilegiados com o Milagre da Vida.

Espero que este meu recado sirva para que vosso enfoque seja sempre no melhor, o positivo, pois não existe maior aventura e nenhuma dificuldade ou barreira maior, para ser vencida do que aquela imposta para nascermos.

Nascemos heróis, campeões e sábios e esquecemo-nos disso.

Registro minha alegria e gratidão aos meus avôs pelas rimas e melodias de “Seja Bem-vindo Mateus” e “Boas-vindas Mateus”, que fizeram para celebrar o meu nascimento. Certamente, sem recordar, que estavam celebrando a maior aventura de toda minha existência.

Por outro lado sei que foi a força, a beleza, o imponderável e o imensurável do meu nascimento, que fizeram nascer, despontar na”Oma”, uma compositora.

"Seja Bem-Vindo Mateus" foram as rimas de meu avô José, que começa a recordar de que foi poeta...

Seja Bem-Vindo Mateus

Mãe! Amei a casinha junto do teu coração.

Antes, do pai, fui fértil semente.

Todos nossos ancestrais trago na minha composição.

Estarei amanhã rio, hoje pura nascente.

Uma das margens, de Ti, o Coração,

Sobre a outra, do Pai, a Mente.

Dos Pólos à Barra,

por ter nascido MATEUS,

toda a Mãe Terra gargalha:

Mãe, Pai e todos os seus.

Sabem o porquê de toda essa farra?

Porque nele pulsa uma centelha de Deus,

porque nele pulsa uma centelha de Deus.

J Coelho
Enviado por J Coelho em 02/07/2012
Código do texto: T3757037
Classificação de conteúdo: seguro