"O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO"

Tenha sido o General Charles de Gaulle ou o Embaixador Carlos Alves de Sousa, quem o disse teve razão: o Brasil não é um país sério.

Não pode ser sério um país em que as universidades estão sucateadas e os cursos de medicina não dispõem de um hospital universitário. Mas há liberação de verbas para eventos comemorativos, artistas pagos com cachês altíssimos. As obras dos estádios de futebol dia e noite vão muito bem, obrigado. Garantirão a Copa.

Não pode ser sério um país em que a política é uma profissão e os cargos públicos são objetos de barganha, tráfico de influência e corrupção.

Não pode ser sério um país em que a propina corre solta no crime organizado, e a ilicitude caracteriza as licitações. Não pode ser sério um país de 15º salário, de mensalão, que se deixa rolar em Cachoeira e se dá bem numa cascata.

Não pode ser sério um país que atura o besteirol do Domingão do Faustão.

Não pode ser sério um país em que a maioria do seu povo espelha-se em telenovelas e uma personagem como Chayene dita a moda para as aborrecentes alienadas.

Mas, espera aí!... Só agora isso vem à tona? E os dois governos de “mudança"?

É, velho! Se não dá pra entender, fazer o quê?

Três coisas se faz uma única vez na vida: nascer, morrer e votar no PT.

Kaiomonteverde
Enviado por Kaiomonteverde em 02/07/2012
Reeditado em 02/07/2012
Código do texto: T3757029
Classificação de conteúdo: seguro