P15-05-12_06.04%5B1%5D.jpg
 
 
 
 
Um passo, uma pequena decisão, baseada em uma sugestão inocente... De repente, muda tudo! Felizmente, absolutamente tudo!
              E se eu não tivesse aceito. Se não tivesse me adaptado...
Ainda estaria publicando no netlog com meia dúzia de leituras por dia?!
              Teria sobrevivido à Paraty? Sim, porque só cheguei à Bahia, graças à abençoada ajuda de alguns amigos, que me conheceram no Recanto das Letras. Foi incentivado pelos comentários dos amigos queridos, que fui reconhecendo o universo lírico, onde hoje habito. Foi com a energia trocada pelas escrivaninhas que consegui chegar à Itacaré. Em seguida, publicar dois livros, muitíssimo bem recebidos! Uma trilogia indo pro forno ainda este mês: o primeiro volume "Amigo" sairá em breve.
              Quero deixar claro, que nada disso passava pela minha cabeça. Não era um dos meus sonhos. Nunca pensei ser chamado de Poeta!...
              Até então, a realização que conheci, foi a dos palcos, mas, feita na raça, no peito. Mais um ato de bravura, do que obra artística, devido às imensas dificuldades que envolvem o teatro e a música em nosso país. Ainda não havia internet. Tudo girava em torno das gravadoras, por um lado, e dos atores globais, por outro...
              O mais relevante de tudo: interpretava palavras de outros... Cantando ou atuando, eram lindas palavras, mas eram de grandes mestres. Ainda assim, nunca atingi o patamar a que a poesia me elevou, no quesito "Realização Pessoal". Quando as pessoas começaram a comentar e a concordar com os meus delírios de um mundo azuldourado, o próprio lirismo foi se agigantando em mim, a ponto de tomar posse total! Fui conduzido a um lugar incrível, onde vivo - em uma cidade muito mais que especial - totalmente preparado para uma produção poética intensa, densa, bonita e totalmente voltada para a evolução coletiva.
              Tudo isto só foi possível, porque atendi à sugestão de Janaína Siqueira de que eu me afiliasse ao Recanto das Letras: um site especializado em poesia. Disse-me ela! Cabe aqui ressaltar que eu estava entupindo a caixa de entrada de meus amigos com minhas poesias... Entrei no site, olhei, achei careta a formatação... rsrs - Resmunguei...  - Fiquei pensando, um pouco, depois resolvi publicar mesmo assim. Gostaria de voltar no tempo e assistir de fora, esses momentos... Olhem, sou bastante intuitivo, mas, não havia como prever o que viria a seguir: a morte do homem, simultânea ao parto do poeta!
              Vou encerrar desejando a todos, que tenham em suas vidas um marco divisor tão significativo, tão emblemático, tão celestialmente iluminado, quanto foi, e é, o Recanto pra mim.
              Mais uma vez: Muito, Muito, Muito, Muito Obrigado!!!
P30-05-12_08.21%5B1%5D.jpg
 
 
 
 

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 02/07/2012
Código do texto: T3756883