Morte...fim?

Caminhando pela vida muitas pessoas entram e saem dela como se estivéssemos num ônibus circular.O destino não importa-ele segue a rota determinada-mas sempre para em pontos -paradas- para que deçamos ao nossos destinos ou embarquemos para um.

Em alguns momentos precisos, sempre conhecemos alguem que nos ajude ou simplismente nos ouça,nos faça companhia e em outros esse alguem nos acompanha por tempo indeterminado.

Ao longo do percurso muitos descem sem nossas permissão,mesmo que o amemos muito,involuntariamente se vão ; Outros a gente deixa ir,as vezes até puxamos-apertamos- a campainha de sinal de parada,e choramos mais tarde por esse ato.

Pessoas doces vem sentar ao nosso lado,contar algo que sempre é o que precisamos ouvir para nos confortar a alma naquele momento;Outras ficam horas e nem falam,porém não nos deixam sentir solidão.

Raras vêzes trocamos de lugar com algum passageiro e sentimos a sua angustia o seu pedido de ajuda e o confortamos,talvez por medo,timidez.

Outras vezes senta ao nosso lado o amor em pessoa!!Nos traz alegria vontade de olhar a paisagem,de cantarolar baixinho de dançar sem musica.São momentos rápidos que ficam marcados na nossa alma.

Ai chega o momento da gente descer,nosso ponto chegou e involuntáriamente deixamos o onibus seguir viagem,com alguem chorando ,que sempre vai se lembrar da gente...

Quando descemos talvez,nem lembremos mais como foi essa viagem!!

Terá um outro ônibus a nossa espera?Um taxi?

Essa mudança de roteiro se chama MORTE.

xodózinha
Enviado por xodózinha em 02/07/2012
Reeditado em 02/07/2012
Código do texto: T3756639
Classificação de conteúdo: seguro