Ah! Meus amigos, tenho a forte impressão, de que quando descobrirmos como funciona, realmente, o entrelaçamento de nossos fios, teremos uma enorme surpresa... Surpresa essa, que acho, no fundo, previsível...!!!
Existem tantas sensações inexplicáveis, algumas empatias, tantas atrações, que mais parecem turbilhões. Dão um trabalho danado pra serem escondidas... Normalmente, são proibidas!!! - Pelo menos, pelo estabelecido!
Esse tal que quer todos quietinhos, domesticadinhos, caladinhos e fazendo caras de felizes, além de profundamente agradecidos!!!
As verdadeiras ligações, as cósmicas, não têm que ser também, financeiras, sanguíneas, ou sexuais...!!!
Tesão acaba! Amor, não! Um verdadeiro elo, puro, sincero, não se dissolve, nem com todas as atrocidades que somos mestres em criar, a quem está próximo de nós e a nós mesmos.
São fios luminosos,
Grandiosos!
Luminescentes...
Musicais!
....Essenciais!
Brilham impunemente,
Independentes,
Incandescentes!
Libertos de nossas convenções...
Por entre nossas melancólicas limitações.
Em verdade, são eles que nos abastecem do que nos é universalmente recomendável! Aquele prazer, quando identificamos um carinho sincero, um gesto de amizade verdadeiro. Sem qualquer outro interesse, a não ser proporcionar, ou compartilhar algo de "Muito Bom" !!!
Sentir-mo-nos seguros. Acima de qualquer perigo do mundo. Abraçar! Poder confiar. Abraçar!! Pode se abrir, sem aquela desagradável certeza, de que tudo será sim, usado contra você. É apenas, questão de tempo e conveniência! ... Talvez, indecência!!! Abraçar!!!
Como vivemos em uma perpétua confusão emocional, temos bastante dificuldade em reconhecer e valorizar quando encontramos um porto.
Tanta gente navega à deriva, voluntariamente! Por medo, por insegurança, por extrema fragilidade e mínima autoestima. Preferem enfrentar as tempestades da solidão, ao invés de ouvir e seguir o peito...
Este tipo de postura, especificamente, não pode ser encarada como escolha, e sim, como patologia. Somos todos seres emocionais! - O Planeta Terra é o Planeta das Emoções!!! A Terra é feminina! Percebem? Não há como evitar as emoções, sob a bandeira de "tipo de personalidade".
Somos todos um! - Todos farinha do mesmo saco! - Temos livre arbítrio até certo ponto. Até que não afrontemos as claras leis planetárias.
É nossa obrigação,
Aprimorar-mo-nos no exercício da afeição!!!
Continua, em poesia, no link abaixo:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/07/entrelacando-os-fios-no-alvo.html