QUE JAMAIS FALTE

e souza

Não é difícil uma segunda feira assim, mas está realmente gostosa, ensolarada, ando pelas ruas do meu bairro, encontro pessoas elas estão diferentes, parecem felizes, até encontrei meu vizinho do lado que jamais havia me cumprimentado. Cumprimentou-me! Logo cedo tive o privilégio de ouvir a voz da Cantora Isabella Taviani, a Isa, carinhosamente chamada, a letra sincera, poética, sensual, vinda lá do coração, naturalmente a que faltava. Quem dera se todas as pessoas pudessem transformar todos os dias em harmonia e em musicalidade. Justo hoje a seleção brasileira de futebol faz um amistoso com a seleção de Gana, o futebol nunca foi meu forte, não sei jogar nem o de botão, prefiro outros prazeres, como diz um colega “cada um cada um”. O fato é que é um dia diferente, as pessoas estão mais bonitas, sorridentes, não sei muito bem o quê acontece. Consegui até beber um copo de vinho, a garrafa estava na geladeira há meses. O dia já passou, são três e meia da madrugada, a semana está perfeita, não em razão do feriado na quarta feira, sete de setembro, e por falar em independência, estava assistindo ao noticiário local e o repórter fazia a seguinte pergunta: “O que se comemora no dia sete de setembro?” Pasmem, as respostas que se seguiram são de envergonhar. “Se comemora os mil jogos do goleiro...” “Aniversário de Pedro Álvares Cabral.” “O sonho americano.” Pô, sonho americano?! Que sonho e que americano?! “ Descobrimento dos Estados Unidos, pelos portugueses Abel e Caim.” Na verdade nem sabia que eles eram portugueses e muito menos navegadores. (será que eram mesmo e fui enganado todo esse tempo?). Deixando de lado algumas bobagens, o dia está perfeito. Será que o Brasil enGana? Conclui que o dia está maravilhoso em virtude da genialidade dessa cantora Isabella Taviani e criadora de “ A canção que faltava.

edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 30/06/2012
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T3753383
Classificação de conteúdo: seguro