BANANA PRA VOCÊ

e souza

Já vi muitas coisas estranhas na vida, mas quem não viu? Há anos, ainda na casa de meus pais atendi ao portão, parado ali um homem vestindo terno e gravata, tênis branco,( eu disse tênis) cabelos e barba bem aparados, havia papeis em uma das mãos e uma bíblia aplicada como desodorante permanente. Antes que eu dissesse qualquer coisa o sujeito já foi me dizendo que estava recolhendo recursos (não foi bem essa palavra que ele usou), para a construção de uma casa de orações para uma comunidade ali perto e minha colaboração me daria o direito de participar dos cultos e também eu ganharia um “cacho ou penca” de bananas. Confesso ganhar bananas é uma coisa legal, gosto dessa fruta com aveia, mel, fritas, assadas, elas fazem muito bem para a saúde e com a casca, faz-se bolos e também servem para adubar a terra. Trocando em miúdos, fui buscar a quantia, antes, porém perguntei das bananas e ele me respondeu: ‘O que? As bananas? Eu não estou com elas aqui, mas eu plantei ontem e quando der eu trago pro senhor, fique tranquilo e na fé. ’ Após essa beleza de resposta seguiu-se um silêncio aterrorizante. Eu não precisava dizer, mas o larápio não viu a cor do dinheiro e eu passei o resto da semana me olhando no espelho e rindo da situação e podem ter certeza, existem muitos bandidos aplicando golpes piores e usando a fé alheia para o próprio enriquecimento e usam alguns nomes que já conhecemos de longa data, por essas e outras não entre nessa porque “fé de mais não cheira bem."

edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 30/06/2012
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T3753323
Classificação de conteúdo: seguro