VALEndo um jardim!
Na segunda tentativa em um já não mais chuvoso dia frente ao Forte de Capacabana, a fila para Humanidade estava longa, cansativa e impaciente, cercada de carros tentando entrar ou sair e ambulantes vendendo Globo e Mate gelado.
A espera pela entrada à Humanidade foi tão longa que foi mais fácil dar meia volta e descobrir Meu Meio. Em uma casa no território do Jardim Botânico, a exposição era interativa (ainda esta rolando na verdade, para quem estiver no Rio em julho!), não muito extensa, gratuita e não tinha nenhuma fila. É patrocinada pela vivo e trás o corpo humano em contraste com biomas, um jogo de equilíbrio, brincadeira com o efeito borboleta e termina em bandeirinhas juninas.
A rio+20, a cúpula dos povos e um restante de programação já chegou ao fim, mas muita coisa bacana (e ligada a temas ambientais) ainda esta acontecendo no RJ. De qualquer forma uma visita a um grande Jardim no meio da cidade em um dia sem chuva é sempre bem vinda! Mais detalhes do imenso local no próximo post. Para quem não entendeu o título é só ver o patrocinador do jardim…
mais em : http://zerodesperdicio.wordpress.com/