Eu me divirto com a cachorrada

 

 

Assim que meu marido abre a porta da cozinha, os cachorros chegam depressa na esperança de ganhar alguma coisa, aquilo que eu chamo de ‘sobremesa’. Só que para eles é aperitivo, algo diferente da ração, somente para lambiscar. Em geral isso acontece de manhã, quando estão todos espichados na grama tomando banho de sol. Ao perceber o barulho, levantam-se e imediatamente se põem a postos. Então acontece o que eu acho mais interessante. Cada um espera ser chamado pelo nome para abocanhar no ar o pedacinho de pão que vem voando. Se nenhum nome for dito, os três se atropelam e o mais esperto é quem pega. Ouvindo um nome, esperam sua vez sentadinhos, respeitando o colega e a operação se repete até que o pão se acabe.

 

Sempre que chego da rua, Pepê (a golden) vem até o portão e antes que pule em cima de mim eu dou a ordem ‘vá andando, vá andando’. Ela obedece, me acompanha e quando entro em casa, ela põe a cabeça no vão da porta me impedindo de fechá-la. Quer receber um agradinho e fica ali esperando mais. Quando pergunto cadê o Koló? Cadê o Bob?... ela olha para fora. Se digo ‘agora chega, vá brincar com seus amigos’, ela sai correndo em busca dos outros. E como é grandona, gosta de passar por cima do coitado do Bob salsicha que tem as pernas bem curtinhas...