DIA A DIA

Dia a dia

A cada dia a natureza modifica sua paisagem, aliás, a cada fração de segundo há mudanças. Nada para, tudo se transforma; uns vão, outros vêm; uns choram, outros riem; uns morrem, outros nascem; é o constante movimento da vida! Por isso, temos que nos preparar...

Você que é parte inseparável do Universo, não tente impor aos outros o seu estilo, o seu modo de ser; modifique-se e, com certeza os outros se modificarão, contudo, nunca serão iguais a você, apesar de serem da mesma matéria que forma o todo. Por isso, as individualidades devem ser respeitadas.

Não existem momentos ruins, todos são bons e significam lições, algumas simples, outras complexas. Cabe a você decodificá-las, entendê-las e aplicá-las corretamente no crescer...

Os bens materiais podem ser somados e subtraídos. O amor quando dividido, multiplica-se, ninguém esvazia o amor existente no coração. Quanto maior for a entrega, maior será o retorno.

Os caminhos que levam os filhos ao pai, são os mesmos que levam o pai aos filhos. Não crie obstáculos, mas se o encontrares, honrosamente os retire. Limpe o caminho e siga. O próximo viandante encontrará o caminho livre e não se deterá na caminhada.

Seja ponte. Seja amor. Seja vida.

João Correia
Enviado por João Correia em 28/06/2012
Código do texto: T3749790
Classificação de conteúdo: seguro