Binge Drinking
Você sabe o que é?

É o consumo de mais de quatro doses de bebida alcoólica em um único evento. As pesquisas demonstram que este consumo anda acontecendo cada vez mais cedo entre os jovens, meninos e meninas, em reuniões e nas baladas nos finais de semana. Tal cenário leva a situações de risco, como dirigir embriagado, praticar atos violentos e sexo sem proteção.
As intercorrências são muitas, de jovens nos hospitais com quadro de intoxicação alcoólica, hipoglicemia etc. Um grande risco que poder levar a uma insuficiência respiratória, um estado de coma e até à morte.
Este problema não tem a atenção que merece. O álcool é uma droga lícita e seu consumo é visto como normal. O alcoolismo é um problema de saúde publica, e é resultado de tal descaso. Ele vai além do malefício da saúde, com suas consequências no trânsito e nas cenas de violência. Falta uma lei mais rigorosa e também mais fiscalização na venda de bebidas para menores dezoito anos.
O pior de tudo são as sequelas que ficarão para sempre no corpo, na alma e no futuro sombrio de nossos jovens.

Auta Leal

 
 
ALBsilva
Enviado por ALBsilva em 28/06/2012
Código do texto: T3749749
Classificação de conteúdo: seguro