Exercício Diário

Há pessoas que se recusam a fazer uma autocrítica, e reconhecer os seus defeitos.

Estão sempre na defensiva, atribuindo aos outros a culpa pelos seus próprios erros.

Eu não. Gosto de me olhar de frente, de fazer esse enfentamento comigo mesmo, e procurar reverter dentro do que for possível, o que considero digno de concerto.

E não faço isso porque sou bonzinho, justo ou dententor de algum mérito.

Faço porque descobri há muito tempo, que desvendar a si mesmo é uma oportunidade ímpar de chegar mais próximo ao desconhecido, percorrendo as veredas daquilo que em nós mesmos ainda não está explícito. Nem mesmo na complexidade de nossas entranhas.

Enxergar o próprio 'eu' te torna capaz de encarar a vida e a própria existência em si, como um acontecimento extraordinário. Sem o qual, por certo, a trajetória da Humanidade não se completaria, visto que estaria faltando uma "peça" de encaixe. E que nesse caso somos eu, voce, e todos os que estão presentes ou que já passaram para a próxima fase.

Tudo a nossa volta é um grande mistério, onde os bons e os maus se completam, fazendo parte desse fabuloso enredo. E que só talvez - pois não sabemos ao certo - quando os olhos se fecharem para o mundo externo, é que passaremos a entender do modo correto qual a verdadeira dimensão daquilo que nos faz existir por completo em corpo, alma e emoção.

Ser Humano também é isso: É permitir desconectar-se da matéria por um breve minuto que seja, para abraçar a pureza do infinito.

Buscar identificar em nós mesmos aquilo que nos torna mortais, e ao mesmo tempo... Divinos!

Ito Msa
Enviado por Ito Msa em 28/06/2012
Reeditado em 28/06/2012
Código do texto: T3749224
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.