Exercício Diário
Há pessoas que se recusam a fazer uma autocrítica, e reconhecer os seus defeitos.
Estão sempre na defensiva, atribuindo aos outros a culpa pelos seus próprios erros.
Eu não. Gosto de me olhar de frente, de fazer esse enfentamento comigo mesmo, e procurar reverter dentro do que for possível, o que considero digno de concerto.
E não faço isso porque sou bonzinho, justo ou dententor de algum mérito.
Faço porque descobri há muito tempo, que desvendar a si mesmo é uma oportunidade ímpar de chegar mais próximo ao desconhecido, percorrendo as veredas daquilo que em nós mesmos ainda não está explícito. Nem mesmo na complexidade de nossas entranhas.
Enxergar o próprio 'eu' te torna capaz de encarar a vida e a própria existência em si, como um acontecimento extraordinário. Sem o qual, por certo, a trajetória da Humanidade não se completaria, visto que estaria faltando uma "peça" de encaixe. E que nesse caso somos eu, voce, e todos os que estão presentes ou que já passaram para a próxima fase.
Tudo a nossa volta é um grande mistério, onde os bons e os maus se completam, fazendo parte desse fabuloso enredo. E que só talvez - pois não sabemos ao certo - quando os olhos se fecharem para o mundo externo, é que passaremos a entender do modo correto qual a verdadeira dimensão daquilo que nos faz existir por completo em corpo, alma e emoção.
Ser Humano também é isso: É permitir desconectar-se da matéria por um breve minuto que seja, para abraçar a pureza do infinito.
Buscar identificar em nós mesmos aquilo que nos torna mortais, e ao mesmo tempo... Divinos!