DESAPARECIDOS

E impressionante como o mundo em que vivemos está cercado de movimentos que acabam prejudicando a vida em sociedade, anos atrás morava numa cidade praiana linda, cheio de turistas alegres, onde o meu ser se elevava com a energia e a vida tranquila.

Esse paraíso durou dois anos e meio , até então, quando tive um pesadelo, nesse pesadelo uma criança estava sendo deixada numa calçada onde havia duas ruas paralelas, um homem que aparentava uns cinqüenta anos a deixava ali sozinha no canteiro, nisso surgia uma figura estranha, estava vestida de noiva, era tipo um Tule vermelho cor de sangue que caminhava em câmera lenta, eu corria de longe para salvá-la, pois sabia que aquela coisa iria pegá-la, eu não via sua cabeça, apenas do pescoço pra baixo aquele tecido cor de sangue,quando temos pesadelo nunca corremos o suficiente, então ela agarrou a criança de aparentemente uns sete anos e a carregou... .A expressão de dor e medo era grande nessa pequena criança, onde me fez sofrer e acordar com os nervos do corpo inteiro dolorido, como tivesse feito um grande esforço muscular. A partir desse dia comecei a ver aquele mundo diferente.

A tarde meu ajudante chegou na lanchonete e todo agitado disse que havia sumido uma criança na vila onde morava, estava temeroso pelo seus filhos, perguntei se a criança sumida tinha uns sete anos, ele disse que sim, fiquei em silencio e temeroso pela vida da mesma.

Resumindo a historia ,a população em polvorosa e revoltada pedia a cabeça do assassino para as autoridades, foi pego na época um mecânico que se instalou por ali a poucos anos na cidade , acharam a cuequinha da pobre criança no lixo a oficina do mecânico, quando me contaram não achei que era o culpado, estava tudo muito obvio, uma prova plantada pelo assassino.Após uns meses descobriram o verdadeiro culpado, era alguém da família da própria vitima , o assassino alegou ter tido uma infância infeliz ,e o garoto era feliz,então o torturou e o matou.

Nessa época fiz amizade com uma grande mulher de Maringá, onde ela tinha amigos na área de segurança e ouvi muitas historias dos perigos em cidades de veraneio, como um caso em que a garota abriu a porta do apartamento pensando que era o namorado que tinha saído naquele mesmo momento, mas não era, ela não usou o olho mágico na porta e assim deixou o psicopata entrar.O motivo do silencio das autoridades na cidade era porque é mais fácil chegar ao culpado, o estrupador, ladrão e assassino.

Meu mundo caiu naquela época, uns dias depois uma garota linda parecia uma francesinha de olhos azuis intensos, cabelos dourados e de apenas uns sete ou oito anos saiu pra comprar pão a pedido da mãe ,e não mais voltou, a mãe desesperada chorava em publico.Era numa cidade vizinha ,um caso isolado, isso me abriu os olhos dos perigos onde circula diferentes povos e quanto devemos tomar cuidados com as crianças e jovens ou até o ser adulto.

Noto que nas redes sócias sempre têm alguém postando o desaparecimento de alguma criança, jovem ou até idoso, o mundo lá fora nem sempre é como enxergamos, e todo zelo, cuidado é pouco, mas a sintonia com a força que rege o universo e imprescindível em nossas vidas.

Mário Amâncio Azevedo
Enviado por Mário Amâncio Azevedo em 28/06/2012
Reeditado em 05/03/2013
Código do texto: T3748877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.