A juventude mata

— “Robinho passa para Kaká, que passa para Elano, que chuta para Nilmar, que volta para Kaká e... Fora!”

— Lembro-me bem da minha juventude. Ganhei uma coleção de troféus. Era o melhor do time. Fico horrorizado vendo os jogadores de hoje. Eles só ficam de graçinhas no campo, e quando tem uma oportunidade, desperdiçam.

— Como é que pode isso?

Bom, estou velho, mas não morri. E está decidido. Vou mostrar pra esse bando de molengas que se dizem jogadores que ainda dou um show no campo!

Seu Jaovino decidiu entrar para o time de futebol da cidade. A princípio, eles não queriam aceita-lo. Diziam que ele estava muito velho e que não aguentaria, mas seu Jaovino insistiu tanto que eles decidiram aceita-lo. Jogaram apenas uma partida para decidir se Jaovino ficava ou saía de vez...

A bola ia para um lado... Para o outro... Seu Jaovino tentava acompanhar, mas quando estava quase chegando à bola, algum jogador chutava para longe.

Foi assim durante o jogo inteiro. Nem perto da bola o coitado tocou. Quando estava visivelmente exausto pararam o jogo. Então, o treinador decidiu tirá-lo de campo e disse que o lugar dele era no asilo. Seu Jaovino fez uma banana para todos e foi embora.

E não é que o velhinho nem se tocou!

No dia seguinte ele tentou andar de bicicleta. Pena que ele foi "ladeira abaixo".

Não desistiu. Foi pular de pára-quedas, mas teve um enfarte antes do salto. Foi levado para o hospital, mas fugiu na madrugada seguinte.

Dias depois, de cadeira de rodas, seu Jaovino foi receber seu benefício. Pede ajuda. Saca seu dinheiro. Em seguida, tira de dentro da jaqueta uma arma e anuncia um assalto. Todos com medo jogam suas bolsas e carteiras. Seu Jaovino cai na risada e guarda a arma. Um jovem com raiva, pega na sua cadeira de rodas e o empurra escadas abaixo.

Dayane Matos
Enviado por Dayane Matos em 27/06/2012
Reeditado em 28/06/2012
Código do texto: T3747374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.