Meu melhor amigo

Um dia saí de casa para poder relaxar um pouco a mente. Depois de alguns instantes já me sentia desligado do mundo, da vida, estava em outro plano. Pensava em coisas que não tinha tempo em outras horas. Naquele momento eu estava apreciando o movimento da cidade como se nunca a tivesse visto antes.

As folhas balançantes das árvores já não me entediavam mais; o trânsito caótico, diga-se de passagem, já não me enlouquecia; até que o vento arrastou consigo uma bolinha de papel eu o admirei com um suspiro e observei até que o papel caísse num bueiro que ali estava.

Foram instantes que nunca tinha reparado o quanto era belo. Surpreendo-me em pensar que a minha desatenção me impediu durante tanto tempo que eu enxergasse aquilo antes. Mas nem todos esses acontecimentos se comparam ao fato de que naquele bueiro uma vida clamando por salvação.

A bola de papel fez surgir naquele sombrio buraco o último latido de socorro. Sim, um latido. No início eu me assustei um pouco. Mas a curiosidade fez com que eu enfrentasse o medo.

Ao aproximar-me deparei com uma cena que nunca vou esquecer. Ali estava preso um pobre filhote de cachorro que agonizava por uma salvação.Aqueles olhos que me observavam fez surgir dos meus uma lágrima, não sei se de tristeza ou se de alegria. Quando o peguei nos braços o senti tremendo, talvez de frio ou de medo, não sei ao certo. Foi o que bastou para me fazer chorar feito uma criança.

Então foi daí que pude perceber a grandeza que a natureza pode nos oferecer a partir do mais simples. Aquele olhar fez com que eu me transformasse em uma nova pessoa; com que tivesse uma nova perspectiva de vida; com que fosse buscar, a partir daí, a felicidade nas coisas mais simples que nos rodeia.

Essa é uma prova de que o aparente irrelevante pode mudar uma vida definitivamente. E que nem sempre o mais sofisticado é o que te traz felicidade. Então o levei para casa e tratei dele como pude para salvá-lo da morte. Passaram-se semanas para que pudesse se recuperar completamente. E hoje vivo feliz com esse simples presente que a vida me deu. Meu melhor amigo.

JF Lima
Enviado por JF Lima em 27/06/2012
Reeditado em 27/06/2012
Código do texto: T3747339
Classificação de conteúdo: seguro