ESTRUPO SOCIAL

Um verdadeiro estupro social. É assim que vejo o programa televisivo Big Brother, da Rede Globo, que retirou há um tempo um dos seus participantes por suposto estupro. Não consegui ver o ato ilícito já que os envolvidos se embriagaram voluntariamente e iniciam movimentos de carícias na cama.

Analiso como estupro, mas social, o que esta emissora vem promovendo nas suas séries do supracitado programa, pelo interesse da emissora para se chegar ao coito sexual, afinal, isso é o que dá audiência, tanto é que colocam bebidas na casa para estimular o assédio. No fundo essa casa é apenas um moderno bacanal de Herodes.

Aí onde entra o estupro social, contaminando os telespectadores para construir na sua vida este modelo de relacionamento que degenera a construção de um matrimônio coeso que possa se solidificar. Não faço apologia pela volta de censura, mas é preciso coibir esta sutil libertinagem que feri e macula os princípios da formação sexual da família.

Então vejo este programa como mais um aparelho ideológico dessa moderna sociedade que incita ao sexo banal inclusive entre jovens, como até para bebedeiras que levam a atos “pseudo-estupral” como esses, enfim, esse programa nada contribui para edificação das famílias.