NÃO TENHA MEDO DO IMPOSSÍVEL !

 

      Quando era criança , naquela fase em que começava a frequentar meus primeiros bancos escolares, conheci duas palavras que simplesmente me aterrorizavam .

     Uma   era “medo” e a outra era “impossível” . Não sei se isso é coisa que acontece com todos mas pelo menos as pessoas da  minha época, as que convivia mais de perto ou não, dificilmente eram educados, preparados ou até mesmo treinados para enfrentarem o medo .

    Hoje, passados tantos e tantos anos , bem mais maduro e sem aquele ranço dos costumes de um passado que já passou há muito tempo , vejo o medo de uma outra forma e muitas vezes tenho me decepcionado com o que costumam chamar de impossível .

    Na minha trajetória de vida já consegui, graças a Deus , superar tantos e tantos obstáculos que tentaram meter na minha a cabeça que não dava, que era difícil e que, por falta de mais imaginação , diziam que era simplesmente impossível .

     Não me lembro de ter tido , da minha adolescência para trás, qualquer professor ou professora que me dissesse que o tal do impossível é apenas uma questão de ponto de vista, de escolha e de se ter ou não bom senso para saber o que pode ou não ser feito .

     Para ser bem sincero, detesto que me digam que uma coisa é impossível , principalmente se é algo que desejo intensamente. Fico olhando ao meu redor, leio vários depoimentos e estudo inúmeras biografias e tenho enorme admiração pelo sucesso alcançado por tantas pessoas, algumas delas de forma surpreendente .  Muitas conseguiram o que era impossível . 
         Aliás, falando mais uma vez sinceramente , chego a debochar daqueles que duvidaram que tantos e tantos homens e mulheres pudessem ultrapassar obstáculos, superar metas e derrotar o cansaço, o descrédito, a desconfiança , o medo, a timidez e chegassem onde sempre sonharam .

     Na minha vida só aprendi a andar de bicicleta depois que resolvi enfrentar meu medo , aprendi a dirigir depois que não dei mais ouvidos a quem não acreditava que me tornaria um excelente motorista e tenho tantas e tantas conquistas que, se fosse prestar atenção ao que me disseram e ainda dizem , não sei onde hoje eu estaria. Talvez sentado num desses meio fios da vida quase me afogando com minhas lágrimas .

    Hoje me deu uma grande vontade de riscar essa palavra do meu dicionário . Não acredito no impossível , assim como não me deixo envolver e nem me abater pelo medo .

    Uma coisa só é impossível se não for conquistada e aí, passo a considera-la apenas como algo que deixarei para outra oportunidade e jamais como uma coisa que nunca mais vou conseguir.

    Fico aqui imaginando a decepção de uma quantidade enorme de pessoas que gritaram aos quatro ventos que era impossível inventar algo mais pesado que o ar e que poderia voar acima das nuvens , que nunca poderíamos falar com outra pessoa a milhares de quilômetros de distância através de um simples telefone celular e, só para terminar, que um dia fosse possível inventar um aparelho de TV que pudesse ser colocado no bolso . E olha que não fiz qualquer menção a fantástica evolução dos computadores .

    Portanto, sem querer dar uma de sabe tudo e muito menos de parecer um deslumbrado desvairado, proponho que se ignore completamente essa tolice de achar que tudo é impossível . Isso é uma enorme bobagem, uma monstruosa tolice.

    Quando se quer, se consegue e ponto final ! E quanto ao medo é simples. Basta acender a luz no seu quarto quando estiver no escuro e deixar ainda mais forte sua luz interior quando se sentir insegura, com medo ou esquecer que você é forte e nasceu para vencer.....

 

                               *********

 

         .....um modesto texto dedicado a uma jovem super inteligente e talentosa que considera impossível ingressar na Faculdade de Medicina .
          A questão é que ela ainda nem está na idade de prestar vestibular.....




(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/06/2012
Reeditado em 13/06/2013
Código do texto: T3746671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.