MEMÓRIAS DE PROFESSOR: RUMO AO DESTINO

O dia da escola na família. Bem. O projeto do governo era: “O dia da Família na escola”, mas adaptamos e visitamos a casa de todos os alunos em dois dias. No primeiro fomos à casa de todos os moradores do Curral de Ramos, localidade onde a escola funcionava. Em algumas casas, após lermos poesias e um salmo e tirarmos fotos, fora-nos servido lanche. Naquele dia visitamos além das casas dos alunos a casa de um casal de idosos que se mostraram muito felizes e de um casal de meia idade. No segundo dia fomos até uma roça chamada Barreiro, paramos para matar a sede na Fazenda Jardim que ficava no caminho. O casal que ali morava se fez ver, após ter sido cumprimentado por todos nós, muito satisfeito. A senhora nos serviu água. Não nos detemos na convidativa sombra da frondosa figueira que se apresentava na frente da casa como obstáculo quando tínhamos, mesmo sendo ainda manhã, um sol escaldante rumo ao destino planejado. Além de alunos que resolveram ir de bicicleta, um foi a cavalo e tivemos a oportunidade de montar no bicho em trechos da estrada, hora eu, hora outros colegas desse aluno.

Paulo Sérgio Costa
Enviado por Paulo Sérgio Costa em 26/06/2012
Reeditado em 26/06/2012
Código do texto: T3746644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.