A vida como ela realmente é?
hoje eu vi uma cena, que me fez parar e refletir muito sobre o que eu realmente penso que a vida é..
enquanto voltava pra casa, passando na rua, vi ali, sentado na calçada, encostado em uma parede.. de roupas velhas, gastas e sentados em cima de um papelão, com aquele cobertor rasgado, e um pouco sujo.. um casal.. provavelmente pessoas sem poder aquisitivo nenhum, e possivelmente moradores de rua..mas.. não é esse o motivo do meu "espanto", afinal, no mundo em que "vivemos" hoje.. é tão comum e já faz parte do nosso dia a dia..
bem.. enquanto eu passava e olhava aquele casal.. os dois "aninhados" por causa do frio.. o mundo parecia nem notar os dois..
e de repente, mesmo com o frio, com todas as adversidades, com todas as dificuldades..
eu vi aquela mulher sorrir, carinhosamente dar um beijo no rosto do marido, e encostar a cabeça no seu ombro, como quem demonstra todo seu carinho por seu companheiro, e toda a cumplicidade de quem estará lá, mesmo nos momentos difíceis..
não sei quem eram.. e existem grandes chances de que nunca vá saber.. mas o que aquelas duas pessoas me mostraram hoje.. o quanto me fizeram pensar.. com certeza ficarão marcados em minha vida..
confesso que fiquei decepcionado comigo mesmo.. não por levar a vida confortável que tenho, não por não compartilhar meu amor e carinho com alguém da mesma forma..
mas por me deixar esquecer que sou humano.. que choro, que sofro, que passo dificuldades, e que muitas vezes me desanimo.. mas é por ser humano que tenho a força de seguir em frente, e mesmo que não tenha capacidade de mudar uma situação adversa, eu tenho a capacidade de ser feliz com o que quer que seja.. motivos pequenos ou grandes..
fiquei decepcionado por deixar de viver, e apenas existir.. deixei de lado minhas alegrias tantas vezes, e me deixei tomar pela tristeza tantas outras.. por achar que a pressão era tão grande, ou que a frustração era grande demais para carregar..
então, de repente.. tudo deixou de fazer sentido.. as vezes a gente se sente tão no topo da pirâmide de Maslow (pirâmide das necessidades), achando que precisa do reconhecimento e de todo o resto, quando não conseguimos nem sanar princípios básicos.. e pior.. esperamos ser reconhecidos e valorizados, por coisas quem nem nós mesmos nos valorizamos e reconhecemos..
me senti saindo de uma caverna, aonde vivi por tanto tempo.. cego e alheio aos problemas do mundo, e levando os meus problemas pra cima de um altar, como se fossem os piores do mundo.. quando nem ao menos são dignos da minha preocupação..
difícil crer, e difícil entender as coisas dessa forma.. difícil ser um eterno aprendiz..
dificil existir e não viver..
com certeza esse é o dia que aprendo a valorizar ainda mais o que tenho, o que já tive, e o que não tenho mais.. àquilo que mudei, que adaptei, ou que descartei.. aqueles que amo, amei, ou vou sempre amar.. aqueles que já fizeram parte da minha vida, irão fazer, ou mesmo os que nunca vou nem conhecer..
sinto que é importante dizer que agradeço a presença de todos na minha vida.. e que também foram muito importantes todas as lembranças e memórias que todos me proporcionaram..
:)