Foto:As libelulinhas, acasaladas,desenham com seus corpos delicados, um coração.Suas asinhas etéreas mal são vistas e o tempo de uniãoé curto;elas gostam mesmo é disparar em seus vôos perto de águas...
São chamadas em espanhol de "caballitos del diablo"(cavalinhos do diabo), em inglês, "dragonflies",dameflies...Muitas parecem ter glitter, tanto brilham.
Hoa asuis, douradas, verdes,cor de bronze,cada qual mais linda, pequenios hewlicópteros que encantam nosso olhar.
depois do filme O Mistério da Libélula, foram de repente, lembradas pelo mundo fashion e andam por aí, em forma de bijoux,bordados, estamparia...Agora, andam a par com as imbatíveis borboletas...
[love] [inlove] Libélulas


Libélulas
Quando as libélulas se acasalam, formam, com os corpos, um coração vasado.Com a paisagem ao fundo.Às vezes, as águas por onde gostam de zanzar.Por vezes, o azul do céu.Imquietas, vão de uma lado para o outro.As transparentes asas, parecem de celofane.Ás vezes acasalam-se no ar.Lembro os amantes, os enamorados de Chagall, que flutuam , tal a leveza ,tal a inconsistência corpórea.passam a viver no coração.No desejo,que pulsa entrepernas.Sempre se diz que enamorados vivem nas nuvens...
Lembro quando estávamos em Tripuí, um Pesque e Pague e Solte.Fotografei centenas de dragonflies, as libelinhas ou libelulazinhas, daquelas avermelhadas.Enquanto Eduardo pescava,desenhei-as a bico-de-pena.Depois, vendo uns bonés na lanchonete do lugar,inspirada, sentei-me e escrevi um conto.Saí correndo quando meu pescador acenou-me ao longe, com um gordo pacu na ponta do anzol.Fui dar-lhe o prêmio costumeiro:um beijo, tão gordo, suculento e redondo quanto o peixe devolvido ao lago.
Será que lá em cima , você pesca sentado nos bancos de nuvens?Será que pesca os peixinhos da minha saudade teimosa?Será que libélulas fazem corações para você lembrar que ainda estou por aqui?
Clevane