MEMÓRIAS DE PROFESSOR: ANDAR MAIS

Canseiras no caminho entre uma escola e outra. Sem perder tempo. São seis da manhã. Curral de Ramos. Até quando Deus quiser. As escolhas são minhas, mas tenho que encontrar alguém em quem possa colocar a culpa. Ainda tenho que pedalar. A cada variante uma murmuração! Parece que tenho orgulho de me lembrar o quanto sou insatisfeito. Os desvios embora ajudem, pouco diminui a distância e o cansaço. E a vereda que será enfrentada? Nenhuma chuva se quer para diminuir o peso da terra. Mesmo fazendo esse percurso cinco dias na semana meu psicológico não se acostuma. A chuva que cai só me permiti pedalar por todo caminho um dia, no outro a areia já está seca e os pneus não conseguem ficar submersos. Para completar, um trecho da estrada por ser argiloso, após a precipitação de água me obriga a andar mais, pois ali é impossível passar de bicicleta devido à densidade da lama.

Paulo Sérgio Costa
Enviado por Paulo Sérgio Costa em 25/06/2012
Código do texto: T3744468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.