QUAL É O MAIOR SEGREDO DA HUMANIDADE?

Cada louco com sua mania ou, para seguir a linha desta crônica, melhor dizer com seus questionamentos. Alguns deles, por sinal, constituem verdadeiros enigmas que o homem, apesar de toda a tecnologia, ainda não conseguiu desvendar. Algumas sérias como a existência ou não de civilizações extra-terrestres; de onde viemos, para onde vamos, como tudo começou; a polêmica sobre a vida de Jesus, etc.

Mas o propósito aqui é falar de dúvidas mais leves, aquelas que a gente fala em momentos de descontração e que, mesmo na brincadeira, tenham um quê de realidade curiosa. O que pode ser considerado um enigma nesses casos? A fórmula da coca-cola, guardada a sete chaves? O sorriso sem graça da Mona Lisa? Que Elvis não morreu e está hoje beirando os 100 anos? Que o Michael Jackson era um robô e na verdade já havia morrido há 10 anos atrás? Como saber que a carne de chester é de chester se nunca se viu um chester?

Talvez algo mais filosófico... Por que a inteligência evolui à duras penas e a burrice é infinita? O que Deus fazia antes de criar o Universo? Se Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, quem se parece mais com ele: Brad Pitt ou Tiririca ? Por que nossos políticos tem vocação para mentir e sempre são eleitos?

Bem, se não fossem segredos qualquer um de nós teria condições de responder... Embora eu pense que alguns até poderão ter resposta. A gente poderia quebrar as sete chaves da coca-cola, tentar tirar uma foto de um chester, rastrear os passos do Elvis Presley nesses anos todos... Mas de uma coisa eu tenho absoluta certeza, porque isso está longe de ser um enigma: os políticos brasileiros são os mais caros do mundo!

@ Dedico esta crônica ao querido Horse Spirit,

um questionador nato!

Giustina
Enviado por Giustina em 25/06/2012
Reeditado em 16/08/2014
Código do texto: T3744341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.