Deus se irrita?
Deus se irrita?
Véspera de prova, na tentativa de evitar o desastre das notas baixas, decido fazer uma atividade de sala cujo resultado seria adicionado à nota obtida na prova para soma de uma média final. Peso – lhes que copiem algumas questões do livro mesmo; os minutos correm, enquanto isso passo a fazer algumas anotações e a observá – los.
Vejo que enquanto uns poucos se esmeram buscando resolver as questões propostas, a maioria não tá nem aí. Lanço o olhar de reprovação para alguns que conversam, outros que assoviam, que atiram papel nos colegas; àqueles que entram e saem. Faço caras e bocas que de nada adiantam, agem como se eu não estivesse ali.
Me aborreço, fico emputecido, reluto, penso em esbravejar, xingar, mas por um instante, exito, recuo, e recolho dentro de mim aquela erupção de fortes emoções, como o faz um jabuti.
Não sei por qual razão lembro – me de Deus, e me pergunto, será que Deus se irrita ao contemplar – nos fazendo tudo contrario à sua vontade? Ao ver – nos desperdiçar a oportunidade da salvação? Não posso afirmar nem que, sim nem que não. Mas lá no fundo, láá no fundo, algo me diz, que não; Deus não se irrita, apesar de tudo.
Wilsomar santos