ME DESPEÇO .....
.....nesta noite, antes de pegar no sono, de muitas coisas que me cansam, me irritam, me aborrecem .
Me despeço de medos tolos como por exemplo se terei ou não que enfrentar uma cirurgia, se posso ou não morrer dirigindo de madrugada ou se vou viver o bastante para fazer tudo que penso que ainda tenho que fazer .
Me despeço também do que imagino possa ser um cansaço exagerado por tudo que tenho feito ou tentado fazer . Não sou tão velho assim para não continuar trabalhando como trabalho e estudo e nem tão imaturo para não saber dosar minhas energias que sei, ainda tenho uma boa reserva .
Me despeço de tolas ilusões e de sonhos sem pé e nem cabeça . Aliás, sempre é bom lembrar que cansei de viver de ilusões e mesmo que ainda saiba sonhar, não quero mais perder tempo com o que às vezes transforma minha vida numa enorme perda de tempo .
Me despeço das incertezas e das angústias e embora saiba perfeitamente que elas vão continuar de plantão ou fazendo ronda pelas vizinhanças , não vou querer saber se vou ter dúvidas sobre o que terei ou não que fazer .
Vou lá faço e ponto final . Também não quero permitir espaço para as angústias ou ansiedades tomarem conta . Me despeço delas e ponto final .
O que me importa , e espero que continue sempre importando, é que ao final do dia ou nas proximidades da madrugada eu possa dar um abraço bem forte no meu travesseiro , me virar para o lado, ligar o radio e adormecer ao som de suaves e serenas melodias . Se vou ter bons sonhos ou não , isso não vou poder controlar mas me despeço de preocupações nesse sentido.
Me despeço dos abusos que venho cometendo com relação aos doces . Isso porque começo a perceber que um certo médico que apesar de ser muito chato é muito amigo e tem toda razão . Não estou proibido de comer nada, mas nada mesmo . Apenas devo moderar o açúcar e as frituras e portanto, é mais uma das preocupações das quais me despeço .
Me despeço também da preguiça de arrumar minhas gavetas . Interessante é que no meu dia a dia cumprindo minhas tarefas não tenho um pingo de preguiça , mas quando se trata de verificar meus papéis e velhos rabiscos e quais deles devo preservar e quais devo jogar fora, fico sempre adiando .
Apesar de sempre estar com um livro nas mãos , a grande verdade é que já rabisquei muitas coisas e nelas estão muitos dos meus escritos desses tempos tolos em que andei me iludindo com certos sentimentos românticos .
Coisas que é melhor esquecer e deixar de lado e portanto, qualquer hora dessas vou preparar uma fogueira portátil e queimar antigos poemas , poesias e versos intensa e romanticamente tolos .
Me despeço do meu excesso de seriedade . Amanhã, porque hoje o sono começa a chegar, vou procurar sorrir mais um pouco, mostrar os dentes antes que comecem a me contar qualquer piada por pior que seja , e com certeza e inevitavelmente vou de uma vez por todas aprender a dançar .
Me despeço daquela imagem de dançarino desajeitado e que sempre foi um terror para as ponta dos pés de damas desavisadas .
A verdade é que me despeço de mais um duro dia de trabalho e correrias , espero ter um sono sereno e que , se Deus quiser, possa ter um amanhã totalmente novo.....
*********
(.....imagem google.....)