A lógica dos inconformados
Vários foram os comentários que ouvi e li, sobre o jogo de ontem do Cruzeiro x Vasco no Rio de Janeiro, quando mais uma vez o time celeste do meu coração, bateu os cruzmaltinos de Eurico Miranda.
Eu acho que o Vasco aprendeu a tremer diante do Cruzeiro em jogos que a gente pode chamar de decisivos, assim como faz o Atletico Mineiro.
Todos esquecem aqui que o Cruzeiro sempre foi um grande clube no futebol Brasileiro e sempre esteve entre os 5 melhores em estrutura, etc. Já teve tecnicos melhores que o Celso, mas hoje, a gente sabe que técnicos resolvem pouco mais que 20%, pois os outros 80% depedem do estado psicologico de cada jogador, salario, titulos sendo disputados, enfim perspectivas e objetivos a serem perseguidos e o Cruzeiro hoje tem isso, está mais motivado, mais organizado, com diretoria nova, saneando a parte financeira que deve ter sido entregue pela diretoria anterior praticamente sem caixa.
O que querem todos e essa crônica bairrista que não aceita ou não encontra razões para resultados normais como esses, entre duas das maiores agremiações do futebol Brasileiro?
Vou dizer a voces uma coisa, não foi o tecnico do Cruzeiro sozinho que ganhou o jogo, foi toda equipe, jogadores, toda comissão técnica e diretoria.
Acham que o time do Goiás aqui ontem fez aquela virada espetacular foi mexida de tecnico? Qual o nome do técnico do Goiás? Alguém sabe ? Aquele que dizem, ser o melhor tecnico de futebol do Brasil está treinando o Santos que foi desclassicado da Libertadores por irresponsabilidade do cai cai Neymar e hoje ostenta a lanterna do campeonato Brasileiro.
Sabem o que mais? Futebo não tem lógica mesmo, não tem esquema tático, por isso é gostoso ver o juiz roubar, as molecagens do Neymar que nunca foi um jogador de futebol profissional e algumas burrices exageradas daqueles que se dizem técnicos.
O esquema mais sério e mais objetivo e honesto no futebol que eu do alto dos meus 67 anos vejo e tenho visto ao longo dos anos é o Europeu e Argentino. O cara pega a bola e não brinca com ela, não faz firulas, não cai, não geme, não finge, ele parte pra dentro do gol e faz o gol.
Aqui no Brasil, a malandragem reina, o cara cai já com a mão na bola, tendo certeza que o juiz vai dar falta a favor dele.
Não adianta chorar, não adianta reclamar, não adianta bairrismos, ficar fazendo pouco caso de técnicos e de times mineiros, gauchos, catarinenses, paranaenses e até mesmo Goianos que já podem estar equiparados aos melhores times do Brasil, onde se pensava e infelizmente ainda se pensa que somente mandam Cariocas ou Paulistas, ou na ordem inversa.
Pura conversa fiada e bairrismo de imprensa que é movida pela quantidade de torcedores que movem os comerciais e que por coincidencia são de patrocinadores.
Alguém captou?