LEVAR UMA VIDA DUPLA. ÓDIO DE SI MESMO.

Digo sempre que a internet para mim é um enorme laboratório. Por quê? Por mostrar o lado negativo da vida com força incomum, O QUE NÃO SE TINHA ANTES, PODE-SE COMPARAR O REAL COM O MITO, PRINCIPALMENTE NA MITOMANIA.

É diferente de antigamente, sem esse veículo de comunicação, os com desvio de personalidade eram conhecidos pessoalmente e só, hoje se mascaram atrás do biombo da internet, por vezes são descobertos, e suas péssimas personalidades multiplicam cada vez mais esses defeitos gigantescos.

E fico surpreso até que ponto chega este defeito grave da personalidade. Como se expandiu com a internet. As vezes nos passam como é conhecer alguns da internet que estão permanentemente lavados na mentira. Diríamos que são mentirosos profissionais? Não, não é mentira que traga dano a terceiros, é mentira que agrediria o próprio mentiroso, se ele tivesse consciência de sua falta de qualificação para viver. E isso é o móvel de sua mentira.

Não gosta de ser como é, um mal sucedido, infeliz, sem reconhecimento na vida social e pessoal, um ponto de referência com essa especificação.Nada sofregamente para não naufragar, mas o naufrágio é cada vez maior por não poder ficar na superfície a mentira.

Mas por não gostar de si mesmo, envolvido em sequela não enxergada por sua visão anárquica, não gosta de ninguém. E na vida pessoal isso transborda, e então surgem os danos não a terceiros, mas aos seus

próximos.

No curso da vida quem conhece esses seres sabe que demonstram claramente não gostarem deles mesmos refletindo nos outros esse desamor em tudo e por todos. Já tive poucas vezes conflitos de interesses em minhas mãos com essa desordem de personalidade, recentemente vieram me ouvir para aconselhar em fato com essas características. Mas existem mentirosos contumazes da internet, por vezes conhecidos. Cada vez mais o egotismo sustentado na mentira busca maiores fronteiras.

Esteve em minha casa outro dia o Marcelo Braga, uma pessoa verdadeira e sem subterfúgios, é o que é " vis a vis". Quantos podem fazer isto?

Nessas personalidades que refiro, egóticas, necessitadas de sobressaírem sem poder ( e sobressaem pelo lado negativo, e sabem disso, é comentado na vida pessoal dos mesmos) está sempre o dinheiro, desde colocar a mãe um filho para fora de um imóvel, até deixar de gastar com um irmão, podendo, necessidades básicas ou negar ajuda a quem precisa da família ou a um amigo, seja material ou emocional.

Incomoda assistir essa doença da personalidade! Conhecendo pessoas com esta doença de personalidade, reajo com energia, não toda a que gostaria, por frear minha vontade e não ser um primevo.

E pensa-se, como uma pessoa pode viver carregando um fardo desses, inútil na vida, para a sociedade e a família, sonegando sempre solidariedade e amor.

E se manifestam sempre cavilosamente essas pessoas, por serem também covardes, são sempre nebulosas, escorregadias, sutis e odientas, se vestem de ódio.

E AÍ A GRANDE CHAVE. ÓDIO DE QUEM? DELES PRIMEIRAMENTE, POIS NÃO PRESTAM DESDE QUE NASCERAM, ACHAM QUE SÃO O QUE NUNCA FORAM OU SERÃO.

NÃO PASSAM DE PÁRIAS DA SOCIEDADE, EGOÍSTAS QUE SÓ LEVAM CONSIGO DESAMOR.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 24/06/2012
Reeditado em 12/07/2012
Código do texto: T3741542
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.