Política é sempre assim

Política é sempre assim

Sempre acreditei em política, mas partidária mesmo. Cresci, estudei, trabalhei e continuava praticando e até sonhando em candidatura a cargos eletivos. Sempre acreditei no PT, tenho um amigo que me chama até Maria do PT. Sentia-me até lisonjeada por vezes.
Mas pode acreditar, hoje estou deveras decepcionada. Os últimos acontecimentos me deixaram sem esperança. Fui defensora ferrenha do governo do Lula, concordei com tudo que fez e foi muita mudança no nosso país. Até perdoava as coisas que não eram recomendáveis.
Os méritos cobriam alguns defeitos. Mas os últimos episódios veio acatar com a minha decisão de eliminar definitivamente das minhas preocupações as eleições nos três níveis, municipal, estadual e federal.
Sei que todos sabem, mas vou citar a verdadeira decepção:
- No meu estado-PE, aconteceu uma celeuma sem precedente. Uma briga interna no PT, tirou do prefeito atual o direito constitucional da reeleição. Fizeram uma prévia entre dois candidatos, o prefeito venceu. A executiva anulou. Foi marcada outra prévia, o candidato opositor ao prefeito renunciou as prévias, legítimo seria ficar o outro candidato. A executiva indicou outro nome. Enfim absurdos acontecem. Antes da convenção a justiça ainda vai julgar o apelo do prefeito e a executiva ainda vai julgar. E o que estou citando não é partidarismo, é só análise mesmo. Não conheço nenhum deles pessoalmente;
- Em São Paulo, Marta Suplicy está na frente das pesquisas. Mas não é aceita pelo partido. A mesma é vice-presidente do senado, queriam obrigá-la a renunciar ao cargo para que outro senador assumisse. Lula empurra de goela adentro o Hadad e se alia até a Paulo Maluf. Quer dizer, continuar acreditando no PT, fica difícil.

Só me resta uma esperança, ainda é a firmeza com que a Presidente Dilma vem se comportando, acho que ainda resta uma luzinha no fim do túnel.



foto do Google...

 
Maducar
Enviado por Maducar em 24/06/2012
Código do texto: T3741476