SOB PROTEÇÃO...

Dos anunciadores de Deus, os magníficos Arcanjos, São Miguel é o mais conhecido, o Senhor dos Anjos. É o arcabouço da fé, o protetor e libertador do mal. Haveria de ser um Miguel Archanjo, aquele que passeia no universo com o grande encargo de superar o risco, enfrentar a ameaça, afastar a sombra.

O Principe Celeste das Milicias na batalha do apocalipse, tem por missão o serviço junto à humanidade na terra.

Por ele Deus exalta os humildes e resiste aos soberbos. O anunciador é a trombeta que faz ecoar a brisa protetora e calma do abrigo.

O grande São Miguel, por sua proteção abre as portas da cidade onde brota a fonte mitigadora de todos os males do corpo e da alma.

Uma nova e radiosa amizade, chegada pelo dom da doação das benesses do espírito, nos faz conhecer o Arcanjo e descobrir, aprendendo, o Cristo como ele é, em sua divindade e humanidade.

São as afinidades do chamamento dos que O descobrem para que seja deixada a sementeira.

Ninguém é repositório de saber nem antecipação do destino, mas pode filtrar a sonoridade da esperança quando vê a desesperança dominando o pensamento.

Nada que se caminhou volta no tempo, mas o registro fica tanto para aprender como para persistir no desvio.

A proteção dos tempos, que voa nas asas dos anjos, estejam ou não na crença, não é ficção, mas presença. É possível perceber fato inocorrido que podia ocorrer e surpreendentemente não se explica.

Como a água límpida em um copo transparente com terra repousada no fundo, vagueia nosso intelecto, insuficiente para entender acontecimentos, é como a terra do copo, em repouso a terra a água fica límpida, agitado o copo torna-se turva a água.

É necessário que nosso espírito não se agite para ficarmos mais próximos dos anjos.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 24/06/2012
Código do texto: T3741140
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.