Paraguai a beira da guerra civil 

Foi um risco muito grande esta destituição de Lugo, pois se há uma ligação dele com o grupo guerrilheiro paraguaio EPP (Exercito do Povo Paraguaio) , não precisa ser profeta para saber o que o futuro pode reservar. É por atitudes impensadas como esta que a Colombia se debate com as FARC-EP, que o Peru amargou a presença do SENDERO LUMINOSO, a Argentina os MONTONEROS e o Uruguai os TUPAMAROS, e no Brasil a ALN e MR8, e outros. 
Exatamente nas crises institucionais que estes grupos insurgente revelam-se, e não raro com lideres fortes e influentes como Fernando Lugo, em resumo não seria exagero dizer que pode haver um conflito armado no Paraguai, pendendo de fato para a guerra civil.
Contrários ao pensamento da maioria das nações sulamericanas, os senadores do Paraguai podem ter dado um passo em falso ao aprovar a destituição do poder de Fernando Lugo, pois além da expressão, retrocesso, voz hunanime na reunião dos paises da America do Sul, UNASUL,  estes ja estudam sanções para retaliar o golpe branco perpetrado pela reunião legal, mas de duvidosa moralidade, dos senadores daquele país. 

Malgaxe

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 23/06/2012
Reeditado em 23/06/2012
Código do texto: T3740849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.